Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para amenizar vexame, rebaixado Santa Cruz visita o Paysandu pela 37ª rodada da Série B

Tricolor do Arruda já garantiu a pior campanha da sua história na Série B

postado em 18/11/2017 00:01 / atualizado em 17/11/2017 20:39

Ricardo Fernandes/DP
O Santa Cruz entrará em campo neste sábado, às 16h30, na Curuzu, em Belém, com apenas uma missão: finalizar de forma honrosa a Série B. Em um jogo que não vale nada para ambas as equipes, o único time em campo que precisará provar algo é o Tricolor do Arruda. Com a sua pior campanha na Série B na era dos pontos corridos, o Santa Cruz terá algumas marcas negativas para tentar quebrar e minimizar o vexame da queda à Série C.

A pior campanha ficou garantida desde a última rodada. Se vencesse os três últimos jogos, chegaria aos 42 pontos e ao menos igualaria os pontos somados no rebaixamento de 2007. Marca vergonhosa, mas que não é a única que está sendo superada em comparação ao que ocorreu há dez anos.

O clube chegou aos 12 jogos sem vitória e superou a marca de 2007, quando ficou 11 partidas sem triunfos até o fim da Segundona. Outro recorde negativo igualado, e que ainda pode ser superado, foi o número de derrotas. Até o momento são 16 e a sorte dos corais é que neste momento os adversários da reta final da Série B não têm pretensão alguma de vencer. Paysandu, neste sábado, e Juventude, na próxima terça-feira, só querem finalizar a temporada - já que não têm chance de rebaixamento ou acesso. 

Para sair dessa situação complicada, o técnico interino Adriano Teixeira terá dificuldades pois não contará com vários atletas lesionados (Nininho, Walber, Guilherme Mattis e João Ananias), dois suspensos (João Paulo e Derley) e sem Grafite, Ricardo Bueno e Julio Cesar, que ficaram no Recife por motivos diversos. Grafite foi resolver problemas particulares, Julio Cesar não viajou porque seria julgado no STJD por ter sido citado na súmula de Santa Cruz x Náutico e Bueno não teve o motivo revelado, mas a discussão com a direção na última terça-feira pode ter sido o estopim. Para não ir apenas com Lucas Silva como goleiro, o Santa Cruz trouxe Jacsson de volta. O goleiro se recuperou de lesão no joelho e aceitou retornar ao clube para as duas últimas rodadas.

Adversário
Com 45 pontos, a grande motivação do Paysandu pode ser fazer Bergson como artilheiro da Série B. O ex-atacante do Náutico marcou 13 gols na competição e nos três jogos que fez contra Náutico e Santa Cruz na Série B deixou a sua marca. Ele está a três gols de Mazinho, do Oeste, que tem 16 gols marcados.

Ficha do Jogo

Paysandu
Emerson; Ayrton, Alan Pirulito ,Diego Ivo e GUilherme Santos; Renato Augusto, Augusto Recife, Jhonnatan e Fábio Matos; Bergson e Caion. Técnico: Marquinhos Santos.

Santa Cruz
Lucas Silva; Italo, Anderson Salles, Sandro e Bruno Silva; Wellington Cezar, Thiago Primão e Natan; Andre Luis, Bruno Paulo e Halef Pitbull. Técnico: Adriano Teixeira. 

Data: 18/11/17.
Horário: 16h30 (do Recife).
Estádio: Curuzu, em Belém.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS).