Santa Cruz

SANTA CRUZ

Na despedida, elenco do Santa Cruz divide responsabilidade do rebaixamento com diretoria

Tricolores lamentaram bastante a queda do clube para a Série C e desejaram que o time consiga dar a volta por cima na próxima temporada

postado em 21/11/2017 21:20 / atualizado em 21/11/2017 22:22

Ricardo Fernandes/DP
Foi um misto de melancolia com desabafo. A goleada por 5 a 2 sobre o Juventude, nesta terça-feira, no Arruda, marcou a despedida do Santa Cruz da Série B. Na próxima temporada, a luta do Tricolor será na Série C, brigando para retornar à Segundona. Na saída do campo, os jogadores lamentaram bastante o rebaixamento, valorizaram as férias após uma temporada desgastante e dividiram com a direção do clube a responsabilidade pela queda.

Poucos jogadores do atual elenco do Santa Cruz devem permanecer para a próxima temporada. Ainda assim, na despedida, todos desejaram que o Tricolor tenha um futuro melhor pela frente. “Eu poderia ter feito mais no ano, não fiz muito, mas quem entrou em campo hoje (terça-feira) entrou com honra. Que quem vier possa fazer mais no ano que vem”, afirmou William Barbio. “A situação foi complicada desde o início do ano pra gente. Acho que ela foi aberta para vocês só agora no final, mas isso vem desde o início do ano. Mas não adianta agora achar culpados. Todo mundo tem sua parcela de culpa, tirando a torcida. Espero que quem possa assumir o clube possa organizar, tenha transparência e contrate as pessoas certas para colocar o Santa Cruz de volta na Série B e depois Série A, que é onde ele merece estar”.

O meia Thiago Primão foi no mesmo sentido. Assumiu a parcela de culpa do elenco e chegando também à direção. Ele pediu desculpas à torcida pelo rebaixamento. Ainda não sabe se ficará no clube, mas desejou que o Santa Cruz dê a volta por cima em 2018. “Toda vez que entramos em campo, quisemos dar o melhor. Estou chateado demais por ter caído, do fundo do coração. É um clube grande com uma torcida imensa. As coisas não fluíram e a culpa é de todo mundo, desde a presidência até nós jogadores. Mas o Santa Cruz não vai acaba e vai dar a volta por cima”, comentou o jogador.

Finalizada a participação do Santa Cruz na Série B, o elenco será todo liberado. Maiores definições só devem ser tomadas após as eleições no clube, em dezembro, mas a tendência é que haja uma grande reformulação no grupo de jogadores para 2018.