Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico interino do Santa Cruz explica ausências e deixa futuro em aberto devido às eleições

Adriano Teixeira não sabe se ficará no Arruda após eleições do próximo dia 5 de dezembro

postado em 21/11/2017 22:10 / atualizado em 21/11/2017 23:12

Ricardo Fernandes/DP
Adriano Teixeira terminou os dois últimos jogos da Série B no comando do Santa Cruz. Uma experiência que não foi a primeira na carreira, muito menos em 2017. Foram sete jogos comandando o clube na Série B nesta temporada e que terminaram do modo que ele não esperava. Ao menos saiu vitorioso contra o Juventude na última partida desta Série B e aliviou a tristeza por mais um rebaixamento. 

Adriano não chegou a fazer nenhuma análise tática da vitória por 5 a 2 e limitou-se a elogiar a entrega dos atletas sem esquecer de que o ano terminou de modo melancólico. “O elenco mudou bastante em relação aos atletas, mas o empenho é o mesmo. Estou triste pelo rebaixamento. O Santa Cruz é grande e a torcida que compareceu apoiou”, afirmou.

Na teoria, diante do Juventude, Adriano Teixeira teria atletas como Grafite, Ricardo Bueno e Júlio Cesar para os dois últimos jogos, mas eles não participaram. Decisão que o auxiliar técnico do clube esclareceu após o jogo. 

“Alguns jogadores conversaram com a diretoria e acertaram suas saídas. Tenho que falar dos que estavam aqui. Agora é virar a página. Sou funcionário do clube e tem uma eleição pela frente e não sabemos o que vai acontecer.”

O técnico interino comentou sobre a eleição porque não sabe que além do elenco, não sabe como ficará o seu futuro no clube. Ele revelou que pretende se especializar e permanecer no Arruda, mas também afirmou que tudo pode mudar em pouco tempo. 

“Na carreira a gente sempre pensa, mas tem que saber o momento. Estou pensando em fazer o curso (de técnico) agora e me aprofundar o mais rápido possível. Vou seguir trabalhando e sei  que o momento vai chegar. Vou me aprimorar. Hoje, vou seguir na minha função. Não posso dizer o que acontecerá amanhã.”