Santa Cruz

SANTA CRUZ

Albertino dos Anjos promete entrar com ação para impugnar chapa vencedora no Santa Cruz

Segundo o candidato da oposição, a vitória de Constantino Júnior só foi possível graças a fraude na eleição; Albertino ficou em segundo lugar no pleito

postado em 05/12/2017 23:01 / atualizado em 06/12/2017 00:18

Gabriel Melo/ESP DP
Opositor mais forte à atual gestão e segundo colocado na eleição do Santa Cruz, o empresário e consultor de marketing Albertino dos Anjos não aceitou a derrota para o Constantino Júnior, eleito novo presidente do clube para o triênio 2018/2020. Alegando fraude ao longo da eleição, o oposicionista garantiu que vai entrar com uma ação na Justiça já nesta quarta-feira para tentar impugnar a chapa da situação. O que, por consequência, o colocaria como vencedor do pleito.

Pouco após a vitória de Constantino ter sido garantida matematicamente (o que aconteceu com ainda duas urnas a serem apuradas), Albertino deu uma rápida entrevista coletiva. E chamou a eleição tricolor de "vergonha total". Sua chapa teve 250 votos (19,9% dos votos), contra 812 dados a Constantino Júnior, que representou 64,8% dos votos válidos.

"Foi uma vergonha total. Esse não é o Santa Cruz que eu aprendi a amar. A gente falou que iria ganhar no voto, mas infelizmente é fraude total. Mas vamos nesta quarta-feira, logo cedo, judicializar tudo. Temos duas ações e amanhã vamos entrar com mais duas. Em algum momento, a Justiça vai acordar e moralizar. Vamos mostrar como funciona a fraude no Santa Cruz. A partir desta quarta-feira a briga vai ser na Justiça. Nós iremos vencer de alguma forma", disparou.

Segundo Albertino, ao longo do dia, várias pessoas que não teriam direito a voto, participaram da eleição do Santa Cruz. E ajudaram a eleger a chapa da situação. "Quantos votos conseguimos ver de pessoas que nunca foram sócias do Santa Cruz? Todo mundo assistiu. Não vou abrir mão nunca. Eu serei o presidente do Santa Cruz uma hora, com muita honra e seriedade. Sem comprar voto de ninguém", continuou.

Diante desse cenário, Albertino fez questão de refutar qualquer apoio à gestão de Constantino Júnior. Assim, se manterá na oposição. "Possibilidade de participar dessa gestão é zero. Não vou participar de uma coisa que é um projeto desastroso. Não vou associar meu nome à fraude. Não quero anular a eleição e sim impugnar a chapa deles", finalizou Albertino.