Santa Cruz

SANTA CRUZ

Treze vence Cordino e será o adversário do Santa Cruz no Grupo B da Copa do Nordeste

Tricolor do Arruda reencontra rival de outras quatro edições da competição

postado em 12/01/2018 09:50 / atualizado em 12/01/2018 11:00

Divulgação/Facebook/Treze FC
O Santa Cruz já tem seu quarto adversário na Copa do Nordeste definido. O Treze bateu o Cordino por 1 a 0 na segunda partida da fase classificatória e conquistou bem mais do que a vaga. Conseguiu também R$ 500 mil após se garantir na fase de grupos. Um adversário que será interessante para o Tricolor por conta da distância entre Recife e Campina Grande.

O resultado garantiu uma viagem mais curta, ao invés de ir para o Maranhão, estado do Cordino. O gol de Edinho Canutama, aos 41 minutos do segundo tempo, atacante entrou em campo na etapa final, evitou que a vaga fosse decidida nos pênaltis.  O Galo da Borborema fará a sua estreia na próxima terça-feira, às 20h contra o CRB, no estádio Presidente Vargas. 

O primeiro jogo contra o Tricolor do Arruda será no dia 30 de janeiro, válido pela segunda rodada. Até o momento, a partida está definida sob ordem judicial para acontecer de portões fechados, por punição ao Santa Cruz pelo arremesso de objetos no campo na semifinal de 2017. A volta será no dia 22 de março, pela quinta rodada, desta vez com mando do Treze. 

Esta não será a primeira vez que as equipes se enfrentarão na competição. Nas edições de 2000, 2001, 2002 e 2010, paraibanos e pernambucanos se enfrentaram e a Cobra Coral venceu quatro partidas e perdeu apenas uma.