Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com técnico em processo de 'integração', vice do Santa Cruz aguarda indicação de reforços

De acordo com Felipe Rego Barros, clube vai esperar por período de adaptação de Paulo César Gusmão para que ele avalie elenco atual do Tricolor

postado em 23/04/2018 18:00 / atualizado em 23/04/2018 18:00

Shilton Araujo/Esp.DP
O técnico Paulo César Gusmão foi contratado na última quinta-feira. No mesmo dia foi apresentado à imprensa. Na sexta-feira, teve o primeiro contato com o elenco, funcionários e membros da comissão técnica pela manhã. À tarde, assistiu ao treinamento. No domingo, acompanhou a vitória sobre o Atlético-AC. Entre um intervalo e outro da maratona vivida, muita conversa com a direção coral. Aprovações e ponderamentos que a cúpula de futebol do Santa Cruz tem levado em consideração. A ponto de chegar a conclusão de que o momento pede paciência e cautela na busca por novos reforços.

Enquanto Júnior Rocha esteve à frente do time, estava decidido que mais dois reforços seriam contratados: um meio-campista e mais um atacante de área. "Porque atualmente só contamos com Robert. Mas acredito que Paulo César vai ter a avaliação dele porque Arthur Rezende voltou (meio-campista que voltou de lesão) e temos (o meia/atacante) Héricles voltando (de um fortalecimento muscular) e pode ser que ele tenha outra leitura da equipe. Vamos aguardar o desenvolver do trabalho dele e esperar que ele identifique as necessidades", avaliou o vice-presidente de futebol coral, Felipe Rego Barros.

Ao todo, os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série C podem inscrever até o máximo de 35 atletas - sem direito a substituições. Portanto, o Santa Cruz, assim como os demais adversários da competição, tem ponderado ao máximo na hora de fazer as inscrições e na busca de reforços. Ainda conhecendo os jogadores, PC Gusmão admitiu que o grupo tricolor é pequeno, porém tratou sem açodamento a necessidade de buscar reforços. 

"Temos um grupo enxuto, ainda estamos vendo as carências. Mas aqui no Santa Cruz é preciso respeitar o perfil do clube para contratar. Quando digo respeitar é ir ao mercado para buscar jogador com o DNA do Santa Cruz, que o clube exige e que se encaixe no perfil econômico", ressaltou o treinador. 

Segundo Felipe Rego Barros, PC Gusmão está se integrando bem ao clube até aqui. "Desde quando chegou, ele está procurando conversar com todos os setores do departamento de futebol. Teve muita conversa com Adriano (Teixeira, auxiliar-técnico), Ataíde Macedo (coordenador técnico), com a fisiologia e está buscando integrar bem as informações. É um cara preocupado com isso. E claro que ele chegou na quinta-feira e já tinha o jogo no domingo e estava muito voltado para esse jogo e nós não tratamos nada com relação a reforços, isso vai ser decorrer trabalho dele", disse. 

"Ele vai ter a impressão mais precisa, uma opinião mais precisa em questões qualificação do time. Ou não. Ele pode entender que com esse grupo ele está satisfeito. Isso vai ser no decorrer do trabalho. Não agendamos nada para tratar disso por enquanto. Mas como qualquer clube, no dia a dia, isso vai ser construído", pontuou Rego Barros.

PC Gusmão inicia a partir desta segunda-feira a sua primeira semana de treinos à frente do time. O próximo compromisso coral é contra o ABC, no próximo sábado, no Arruda, pela terceira rodada da Série C.