Santa Cruz

SANTA CRUZ

Hericles, Genílson e Luiz Otávio treinam e viram opções no Santa Cruz para duelo deste sábado

Retorno dos três atletas aumenta o leque de opções do comandante coral

postado em 16/05/2018 10:04 / atualizado em 16/05/2018 10:25

Diego Borges/Esp.DP
O técnico Paulo César Gusmão ganhou mais três opções para o duelo do próximo sábado, diante do Botafogo, às 19h no Arruda. Liberados pelo Departamento Médico, o meia Hericles, o zagueiro Genílson e o volante Luiz Otávio participaram normalmente do jogo-treino contra o time sub-23, realizado na manhã desta quarta-feira. 

Sofrendo pubalgia crônica, Hericles não joga desde o dia 28 de março, na goleada sobre o Confiança, na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O atleta foi um dos poucos destaques da equipe no setor de criação durante o Nordestão e o Pernambucano, no início da temporada.

Já o zagueiro Genílson retoma os treinos depois de sofrer uma lesão muscular na panturrilha no última dia 23 de março, contra o Treze, em Campina Grande, também pelo regional. Enquanto Luiz Otávio, que fez sua última partida diante do Remo, já pela Série C, está recuperado de uma conjuntivite.

Com isso, o time conta apenas com três atletas entregues ao DM. Fabinho Alves ainda se recupera de conjuntivite, enquanto Mailton trata uma lesão muscular na coxa e Danny Moraes atravessa um período pós-operatório por conta de uma fratura no nariz.

Sub-23

O time treinado por Dutra se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que tem início no próximo dia 7 de junho, justamente com o Clássico das Multidões, diante do Sport, na Ilha do Retiro. O Santa Cruz, inclusive, estuda a possibilidade de utilizar alguns atletas do elenco profissional que estejam dentro da faixa de idade permitida para o torneio. No treino desta quinta-feira, Hericles, Jeremias, Williams Luz e Kelvin foram utilizados entre os demais jogadores da base coral.