Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com formação ofensiva, Arthur vê Santa Cruz protegido com ele e Paraíba como volantes

Meia disse que está acostumado a jogar como cabeça de área na carreira

postado em 08/06/2018 09:11 / atualizado em 08/06/2018 09:16

Shilton Araujo/Esp.DP
Ao que tudo indica, o Santa Cruz terá uma escalação no mínimo incomum contra o Salgueiro. Após treinar o mesmo time por dois dias consecutivos, a expectativa é que o técnico Roberto Fernandes arme a equipe com quatro atacantes e apenas dois homens de meio de campo. Atletas que, a propósito, sequer são originalmente de contensão - ideal para uma formação mais ofensiva. Ao lado de Carlinhos Paraíba, cabeça de área mais usado para saída de jogo, estará o meio-campista Arthur Rezende. Armador de origem, o atleta não vê problema em atuar mais recuado.

De acordo com Arthur, ele mesmo já chegou a jogar mais recuado na última rodada, contra o Juazeirense, quando o Tricolor ficou com um jogador a menos em campo e conseguiu segurar a sua vitória por 1 a 0.

"Tanto eu quanto o Carlinhos somos jogadores de meio de campo. Quando cheguei no clube, falei que jogava de segunda volante e fazia as duas funções, mas que tinha preferência por jogar como segundo volante. Contra o Juazeirense, eu e Carlinhos fizemos uma marcação boa e o time deles não conseguiu entrar na nossa defesa", lembrou o meio-campista.

As mudanças na escalação coral se devem basicamente em razão do grande número de ausências. Dentre elas, a do volante Charles, que atua de maneira mais defensiva. Para suprir as carências do elenco, Arthur Rezende tem a receita. "Não tem segredo. É correr, lutar, estar bem posicionado e independentemente de quem estiver jogando, a bola não vai entrar na nossa meta", disse.

"A gente sabe que vai ser um jogo duro contra o Salgueiro, na casa deles, mas o mais importante é entrar com o mesmo espírito do último jogo, um correndo pelo outro e, se mantivermos o ritmo, teremos chances de sair com a vitória", pontuou Arthur Rezende.