Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz pode contar com retornos de Vítor, Geovani e Allan Vieira diante do Náutico

Jogadores iniciam a transição física nesta terça-feira, visando ficar à disposição do técnico Roberto Fernandes para o Clássico das Emoções, no Arruda

postado em 12/06/2018 10:30 / atualizado em 12/06/2018 13:29

Shilton Araújo/Esp.DP; Ricardo Fernandes/DP e Paulo Paiva/DP
No empate em 0 a 0 diante do Salgueiro, o técnico Roberto Fernandes precisou se desdobrar para armar o time devido aos vários desfalques que teve para a partida. Vítor, Valdeir, Allan Vieira, Geovani e Hericles estavam entregues ao DM e não puderam atuar. Porém, para o Clássico das Emoções, às 21h45 da próxima segunda-feira, três desses atletas podem estar à disposição do treinador.

“Estamos liberando hoje (terça-feira) para a transição, Vítor, Geovani e Allan Vieira. Só Valdeir continua com a gente no departamento médico, porque ainda sente dor no local da lesão. Mas esses três estão liberados para a transição física”, contou ao Superesportes, o médico do Santa Cruz Thiago Guerra. “Se ficarão à disposição para o clássico contra o Náutico, dependerá da avaliação dos nossos preparadores”, comentou.

Vítor, Valdeir e Allan Vieira saíram lesionados na partida contra o Juazeirense, no Arruda, pela 8ª rodada da Série C. Os dois primeiros sentiram dores na posterior da coxa, mas o caso do meio campista foi pior, pois detectou-se uma lesão de grau 2 no músculo. O lateral esquerdo teve uma entorse no tornozelo, mas já não atuaria diante do Carcará por ter sido expulso no jogo contra o time baiano. 

O meia Geovani, também liberado para a transição, estava sem atuar desde o jogo de volta contra o ABC pela Copa do Nordeste, disputado em 22 de maio. Ele também teve uma lesão de grau dois na posterior da coxa, no seu caso a esquerda, e desfalcou a equipe em três rodadas da Série C. Já Hericles segue a sua rotina de tratamentos para a lesão no púbis e não há previsão de retorno para o jogador.

Quem deve retornar naturalmente ao time titular do Santa Cruz é Charles, que não jogou na última rodada por cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. Com sua volta, Carlinhos Paraíba deve ocupar a sua função de segundo volante e Arthur Rezende como meia de armação da equipe.