Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em alta, Arthur Rezende destaca força do Santa Cruz fora de casa e mira decisão em João pessoa

Tricolor é a equipe que menos perdeu fora de casa neste Brasileiro da Série C

postado em 19/07/2018 08:24 / atualizado em 19/07/2018 14:10

Nando Chiappetta/DP
O Santa Cruz vive uma Série C de duas faces. Por um lado, de incógnita, equipe oscilatória e de interrogação nos jogos dentro de casa. E, por outro, de equipe equilibrada, consistente. Não em vão, o Tricolor é a equipe que menos perdeu como visitante no Grupo A. É ainda, o que menos gols sofreu fora de casa. Por isso, tem o segundo melhor aproveitamento da competição longe do Arruda. O que não faz, por exemplo, o meio-campista Arthur Rezende acreditar em vida fácil contra o Botafogo-PB, no próximo sábado, em João Pessoa.

De volta ao time após cumprir suspensão na última rodada, Arthur vê o jogo como decisivo para o futuro coral na competição. Na terceira colocação com 21 pontos, o Tricolor está três à frente dos paraibanos, que ocupam a sexta colocação. "A gente vai para lá sabendo do caráter de decisão da partida, que se trata de um jogo importante, de uma briga direta pelo G4 e o nosso pensamento é trazer os três pontos", disse.

Ciente do bom retrospecto coral fora de casa, o meio-campista coral garantiu que não há uma diferenciação na preparação do time para os jogos como visitante. Porém, reconhece que o grupo vem encontrando virtudes mais fortes longe do Arruda. "A preparação e a concentração são as mesmas nos jogos dentro ou fora de casa, mas fora a gente está conseguindo finalizar, chegar e fazer os gols. É manter essa concentração, esse foco porque sábado não pode ser diferente e a gente precisa buscar os três pontos", ressaltou.

Em sete partidas como visitante, o Santa Cruz venceu duas partidas (Globo-RN e ABC), empatou quatro (Remo, Náutico, Confiança e Salgueiro) e perdeu apenas uma, para o líder Atlético-AC. Na última vez fora de casa, bateu o ABC por 3 a 0, no jogo que marcou a entrada do clube no G4. "O segredo é manter foco e continuar trabalhando para manter a sequência de bons jogos", pontuou Arthur.

Aproveito do Santa Cruz como mandante
11 pontos conquistados
52,4% de aproveitamento
4º pior aproveitamento do Grupo A

Aproveito do Santa Cruz como visitante
10 pontos
47,6% de aproveitamento
2º melhor aproveitamento do Grupo A