Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com uma dúvida no time, Roberto Fernandes exalta base sólida do Santa Cruz na Série C

Treinador ainda não decidiu quem irá improvisar na lateral visando o Botafogo

postado em 19/07/2018 17:33 / atualizado em 19/07/2018 18:09

Ricardo Fernandes/DP
O Santa Cruz está praticamente definido para enfrentar o Botafogo-PB, no próximo sábado, em João Pessoa, pela 15ª rodada da Série C. De acordo com o técnico Roberto Fernandes, apenas uma dúvida separa o Tricolor da definição total para a partida. Com o lateral esquerdo Allan Vieira suspenso, o treinador ainda tem consigo um impasse sobre o substituto, que impreterivelmente será uma improvisação, visto que o elenco não tem dois laterais esquerdos de ofício desde a dispensa de Ávila há um mês.

A interrogação está entre o zagueiro Eduardo Brito, que é canhoto e já atuou como lateral em outras oportunidades, e o lateral direito Maílton. O primeiro é o que tem mais chances de jogar. Em contrapartida ao desfalque, o meio-campista Arthur Rezende volta de suspensão e foi confirmado no time titular pelo técnico.

"Arthur Rezende está confirmado. Na lateral esquerda, não. Qualquer escolha será uma improvisação. Eduardo é zagueiro, canhoto, e pode ocupar o espaço, mas você descarta o apoio completamente. Podemos também colocar um lateral direito, que também é uma improvisação, mas é da posição. Vamos explorando tanto Maílton quanto Eduardo para ver qual opção que causa menos prejuízo", afirmou. 

O treino da tarde desta quinta-feira, no Arruda, acabou sendo fechado à imprensa. No dia anterior, o time inicio os trabalhos com Eduardo Brito. A escalação postada foi: Tiago Machowski; Maílton, Danny Morais, Sandoval, Eduardo Brito; Eduardo, Willian Maranhão, Arthur Rezende; Jailson, Robinho e Pipico. Na movimentação, o treinador colocou Maílton na vaga de Eduardo. 

Base sólida

Conseguindo manter uma base sólida no time, Roberto Fernandes exaltou o esqueleto do time, que hoje é o terceiro colocado do Grupo A da Série C. "O Santa Cruz tem hoje para missão do acesso 26 jogadores à disposição, desses três são goleiros, então tenho 23 de linha à disposição. Desses 23, um está no DM (Valdeir). Então, hoje não tem muito que tirar coelho da cartola, hoje tem que está evoluindo são aspectos de forma geral da equipe e detalhes. Hoje o Santa Cruz está 95% definido. Tiago, Vítor, na zaga pode questionar um pouco, mas é Sandoval e Danny, titularíssimo", pontuou.

"Na esquerda, temos somente o Allan, tanto que vou ter improvisar. Willian Maranhão se firmou como titular e sem dúvida o Arthur também. Teria uma vaga ali entre Carlinhos Paraíba e Eduardo a se questionar. No ataque, tenho Robinho e Pipico, que não tem dúvida. E abre-se uma brecha também para outro meia que hoje é o Jailson que vem jogando. Dos 11 titulares, hoje nove estão consolidados e donos da posição", destacou.

Programação alterada

O elenco do Santa Cruz iria seguir viagem para João Pessoa ao fim do treino desta quinta-feira. Porém, de acordo com a direção coral, há um esgotamento total de vagas na rede hoteleira da capital paraibana. Por isso, o clube ficará no Recife e realizará o treino da sexta-feira novamente no Arruda seguindo viagem para Goiana, na Zona da Mata Norte. De lá, seguirá para o jogo no sábado.