Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em clima de decisão pela vaga no mata-mata, Santa Cruz encara Juazeirense no sertão baiano

Tricolor ficará de olho nos resultados do sábado, entre Náutico x ABC, e do domingo, no jogo Globo-RN x Botafogo, para encaminhar classificação

Nando Chiappetta/DP
Quando o Santa Cruz entrar em campo, às 19h deste domingo, para enfrentar a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, já estará sabendo exatamente do que precisa para se classificar às quartas de final da Série C. Na verdade, mais do que isso, estará sabendo se poderá de fato concretizar matematicamente a classificação nesta 17ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos, a equipe comandada pelo técnico Roberto Fernandes entrará em campo um dia depois do jogo entre Náutico x ABC, crucial para as pretensões corais. Nada porém, garantem atletas e técnico, que irá tirar o foco da equipe em Juazeiro, interior da Bahia.

Para se garantir na fase seguinte neste final de semana, o Tricolor precisará contar primeiramente, no sábado, com um tropeço da equipe potiguar na Arena de Pernambuco. Caso o Timbu não perca o jogo, o Santa Cruz precisará de uma vitória simples contra os vice-lanternas do Grupo A. “Claro que a gente vai dar uma secada, torcer para o ABC não vencer. Mas o foco principal é no nosso jogo. Se o resultado der certo, ótimo porque vamos poder ter a chance de garantir logo a classificação. Se não der, vamos tentar garantir os três pontos da mesma forma e dar mais um passo importante pela classificação”, disse o meia Arthur Rezende.

O time

Para a partida de caráter decisivo para o Tricolor, Roberto Fernandes terá duas mudanças em relação ao time que venceu o Confiança na última rodada. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o artilheiro do time na Série C, Pipico, cede lugar possivelmente para a estreia de Lima - o treinador, porém, faz mistério. Leandro Costa e Augusto são as demais opções. Em contrapartida, o lateral direito Vítor volta de suspensão e recoloca Maílton no banco. 

Além disso, a questão clínica de Robinho e Carlinhos Paraíba geram dúvida para a escalação. Ambos foram poupados no último treino no Arruda, na sexta-feira. O atacante ainda reclama de dores no tornozelo direito, e o volante ficou de fora por cansaço muscular. Com isso, o técnico Roberto Fernandes deve definir a equipe momentos antes da partida. 

“É um jogo em que a gente tem a esperança do Robinho (jogar) ainda. O Pipico com certeza volta para a última rodada e vai estar apto para o mata-mata, e este jogo é um jogo que entendo como uma oportunidade. Pode ser para o Lima, para o Leandro (Costa) ou para o Augusto, e espero que quem entre possa estar numa noite feliz e dê conta do recado”, falou o treinador

Juazeirense

Equipe comandada pelo ex-técnico do Salgueiro Evandro Guimarães, a Juazeirense precisa desesperadamente da vitória para evitar o rebaixamento. Vice-lanterna da competição com 17 pontos, aposta tudo no jogo frente à torcida. Afinal, o time fez 15 dos 17 pontos em casa, o que dá ao time 62,5% de aproveitamento - o quinto melhor como mandante. As quatro vitórias da equipe na competição, inclusive, foram conquistados em casa. Porém, em baixa, a Juazeirense venceu apenas uma dos últimas dez partidas e tem 65% de chance de rebaixamento, de acordo com o site Chance de Gol.

Ficha do jogo

Juazeirense
Tigre; Carlinhos, Gaúcho, Alysson e Deca; Waguinho, Toni Galego, Rodolfo Potiguar e Juninho Tardeli; Salatiel e Levi. Técnico: Evandro Guimarães.

Santa Cruz
Ricardo Ernesto; Vítor, Danny Morais, Sandoval e Allan Vieira; Willian Maranhão, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende; Jailson, Robinho e Lima. Técnico: Roberto Fernandes.  

Local: Adauto Moraes, em Juazeiro.
Data: 05/08/2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Wagner Reway (FIFA-MT).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT).