Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente coral aprova ideia de torneio com o Náutico ao final do ano, mas vê ressalvas

Para Constantino Júnior, antes de se pensar em organizar um torneio será preciso definir situações de contrato dos jogadores do Santa

postado em 28/08/2018 17:01

Brenda Alcantara/Esp DP/D.A Pres
Assim como o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, o mandantário do Santa Cruz, Constantino Júnior, também vê com bons olhos a ideia lançada pelo presidente do Náutico, Edno Melo, de realizar um torneio de abertura dos Aflitos com a participação também de outros clubes da região, que assim como alvirrubros e tricolores encerraram as suas atividades oficiais após as participações nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro. Porém, o cartola coral também apresentou algumas ressalvas à iniciativa.

Para Constantino, antes de ser pensar em organizar um torneio é preciso definir situações mais emergenciais, como as situações contratuais dos atletas. Para se ter uma ideia, do elenco do Santa Cruz que disputou a Série C, apenas seis jogadores possuem vínculo com o clube para 2019: o goleiro Lucas Silva, o zagueiro Eduardo Brito, ambos da base, além do também zagueiro Danny Morais, do volante Charles, do meio-campista Héricles e do atacante Augusto. Além disso, a permanência do técnico Roberto Fernandes também segue incerta.

"A ideia é boa, mas é preciso ter cautela. Primeiro temos que ver como vamos nos estruturar. Não vamos renovar o contrato de um jogador só por causa desse torneio. Primeiro é preciso cicatrizar as feridas e arrumar a casa", pontuou Tininho, como é conhecido o presidente tricolor. "Mas a ideia é nobre, tem muito clube tradicional parado e se for bem trabalhado pode ser uma solução. Porém, isso seria mais para o final do ano", reforçou.