Santa Cruz

SANTA CRUZ

Emprestados pelo Palmeiras deixam o Santa Cruz, mas presidente coral não descarta volta

Augusto Silva, Maílton e Johnny deixam o Tricolor após eliminação na Série C

postado em 28/08/2018 18:04 / atualizado em 28/08/2018 18:06

Shilton Araujo/Esp.DP
Aos poucos, o Santa Cruz vai traçando o caminho natural de destino para alguns atletas que compuseram o elenco durante a Série C. Após Robinho, que retornou ao Ceará nesta terça-feira, outros três atletas que estavam no Arruda por empréstimo também tiveram o retorno aos clubes de origem confirmados. Tratam-se do zagueiro Augusto Silva, do lateral direito Maílton e do volante Johnny, os três emprestados pelo Palmeiras.

A informação foi confirmada pelo presidente coral, Constantino Júnior. De acordo com o mandatário, porém, a volta desses atletas para o Verdão não quer dizer que eles não possam retornar ao Arruda na próxima temporada. "São atletas que se identificaram com o Santa Cruz, gostaram de atuar conosco e podem voltar ano que vem sem problema", disse.

Titular em boa parte da temporada, Augusto Silva, 21 anos, fez 32 partidas (das 40 do clube na temporada) e marcou dois gols. Reserva imediato de Vítor e bastante acionado na Série C, Maílton, 20 anos, realizou 13 partidas. Johnny, por sua vez, atleta também de 20 anos, só atuou uma única vez pelo profissional, sendo o menos utilizado.

Ainda em processo de planejamento, após a eliminação na Série C para o Operário-PR, no último domingo, o mandatário tricolor espera utilizar bem o tempo sem calendário no futebol até o final do ano para formar um elenco mais forte em 2019.

"Neste ano, nós não teremos a eleição em dezembro, como no ano passado. Agora posso ir no Grêmio, Flamengo, Internacional, Palmeiras... São clubes que a gente tem amizade e pode buscar jogador. Vamos ter tempo para nos planejar e vamos saber usá-lo da melhor forma", pontuou.