Santa Cruz

SANTA CRUZ

Empresário de Sandoval define data para Santa Cruz honrar com os compromissos do atleta

Proposta já combinada entre empresário, jogador e diretoria coral é de que o clube pague os vencimentos do zagueiro até o dia 15 deste mês

postado em 06/11/2018 11:03 / atualizado em 06/11/2018 15:16

Paulo Paiva/DP
Uma novela que vem se arrastando há pouco mais de um mês no Santa Cruz é a renovação de contrato de alguns jogadores. Aliado ao impasse dos pagamentos dos salários atrasados, nesse meio, encontra-se o zagueiro Sandoval. Desde que o Tricolor foi eliminado na Série C, o jogador indicou interesse em permanecer no clube, mas as tratativas, que não foram resolvidas até agora, têm prazo para serem concluídas. 
 
Com pouco tempo faltando para o início da pré-temporada- e, portanto, há quase três meses desde a desclassificação à Série B na fase de mata-mata da competição - o entrave maior para a negociação caminhar refere-se ao vencimento dos salários atrasados do atleta de 32 anos. 

Em entrevista do Superesportes com o empresário de Sandoval, Ytalo Pontes, foi combinado entre o zagueiro e a cúpula coral que o Santa Cruz tem até o dia 15 de novembro para honrar com seus compromissos pendentes. “A gente deixou uma situação combinada com o Santa até essa data para o cumprimento da questão financeira. Depois de ser resolvida, a gente dá um ‘start’ na renovação. Enquanto não for resolvido, não avançamos”, declarou. 

A expectativa de permanência de Sandoval no Santa Cruz para a próxima temporada, apesar da situação dos vencimentos em aberto, é tratada por Ytalo com bons olhos. “A primeira coisa para que se venha ter êxito na renovação é a vontade das duas partes e, tanto o jogador como a diretoria já sinalizaram interesse. Então, partimos de um ponto positivo. Em seguida, é sentar e ver os ajustes normais de uma negociação”, explicou o empresário.   
 
Cenário que se desenha sob outra perspectiva de acerto, de acordo com o coordenador de futebol do Santa Cruz, Ataíde Macedo. Segundo o dirigente, o impasse mais dificultoso para o avanço da negociação trata-se do alto salário que Sandoval ganha, indo de encontro com a realidade financeira do clube. "Sandoval interessa ao Santa Cruz, mas há uma disparidade em relação ao salário que o clube pode pagar. Até o momento não se conseguiu fazer um acordo com a situação", explicou.