Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem data para apresentação, Leston Júnior mantém contato com direção do Santa Cruz

A distância, treinador vem tratando do planejamento do clube para 2019

postado em 07/11/2018 14:33 / atualizado em 07/11/2018 16:18

Felipe Couri/Tupi
Praticamente uma semana após ser anunciado como técnico do Santa Cruz para a temporada 2019, Leston Júnior ainda não acertou a data da chegada ao Recife. Aguardado para se apresentar nesta semana ao Tricolor, o treinador, "de férias" em Belo Horizonte, tem mantido contato diário, a distância, com os dirigentes. Somente a partir da chegada dele e do novo executivo de futebol, Luciano Sorriso, o clube irá dar andamento a algumas pendências, como reforços e local e data da pré-temporada. Este último, inclusive, teve apresentação confirmada para esta quinta-feira.

Em rápido contato com a reportagem do Superesportes, Leston Júnior afirmou que espera chegar no Recife nos próximos dias. O mesmo vale para Luciano Sorriso. Se o Santa Cruz anunciou nesta terça-feira o zagueiro Vitão, destaque do Central na campanha do vice-campeonato Estadual deste ano, não se pode esperar mais novas chegadas antes do aval de Leston e Sorriso.

"Tenho mantido contato diário com a direção e todos que fazem o Santa Cruz. Ainda não entramos em nada especifico relativo a contratações e vamos tratar desse e outros detalhes a partir da minha chegada", afirmou Leston Júnior.

Dentre os pontos que serão tratados pelo treinador estão as renovações de contrato do lateral esquerdo Allan Vieira e do meia Arthur Rezende, por exemplo. O Santa Cruz já tem definido que gostaria de renovar os contrato do zagueiro Sandoval. Débitos do clube separam o "fico" do defensor, que já manifestou a intenção de ficar no Tricolor em 2019.
 
Outro ponto a ser tratado diz respeito à pré-temporada. Com uma reforma programa para o Arruda, o clube deve realizar sua preparação - ainda sem data definida - possivelmente fora do Recife. Três cidades foram visitadas: Chã Grande, Camaragibe e Bonito. As chances de acontecer neste último, cidade a 130 quilômetros do Recife, são boas. Dirigentes corais foram até lá e gostaram da estrutura e logística do local. Uma parceria entre o clube e a prefeitura é vista com otimismo.