Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com status de 'superministro', Luciano Sorriso é apresentado como executivo do Santa Cruz

Ex-jogador se diz preparado psicologicamente para pressão e com capacidade para aliar experiência e preparação para contribuir com a temporada coral

postado em 08/11/2018 13:53 / atualizado em 09/11/2018 12:18

Paulo Paiva/DP
O Santa Cruz iniciou sua temporada 2019 com a chegada de um velho conhecido para comandar seu futebol. Seu nome? Luciano Sorriso. Após convite feito pelo presidente Constantino Júnior, o ex-jogador de 35 anos chega ao clube com status comparado ao de 'superministro' - por conta das funções que exercerá - e será o responsável por fazer o elo entre a comissão técnica, o elenco e a diretoria do Tricolor do Arruda. Sorriso foi apresentado na manhã desta quinta-feira e se disse preparado psicologicamente, além de confiante de que a torcida abraçará o clube nesta sua primeira empreitada.

"Como está na moda chamar, o Luciano vai ser nosso superministro. Vai ser o responsável por gerir todo nosso futebol desde a relação entre elenco, diretoria e comissão até questões de contratações e logística", comentou o presidente coral, Constatino Júnior.

"A gente tem muita resistência ao novo. Eu, particularmente, comecei muito cedo no futebol. Comecei porque alguém acreditou. Então, longe de deixar o valor da experiência e da rodagem, mas, no mundo da bola, têm valores que são muito mais importantes, como credibilidade, vontade de acertar, a liderança e o conhecimento da casa. São muito mais qualidades que a gente pode dar para Luciano", completou.

Como novo executivo de futebol, Sorriso irá gerir o futebol coral juntamente com Ataíde Macedo e Jomar Rocha. Além deles, o diretor técnico Helder Moura também compõe a equipe, mas cuidando de questões logísticas do Tricolor. Felipe Rêgo Barros, que era o vice-presidente de futebol do Santa, sairá da composição para se voltar para compromissos pessoais.


“É um imenso prazer, um momento de gratidão. Não me vejo totalmente inexperiente. Fui capitão em boa parte dos clubes em que joguei e tenho me preparado para este momento. Sinto-me honrado. Mas agora é momento de trabalho e temos que estar muito unidos. Venho para somar, mas para isso é necessário autonomia e sei que terei isso aqui com o presidente Constantino (Júnior). Conheço bem o clube e sei das dificuldades que nós enfrentaremos”, comentou Luciano Sorriso.

O mandatário coral também foi muito elogioso ao ex-jogador e justificou na confiança a sua escolha. "Luciano é um cara muito querido por todos desde a sua primeira passagem e tem todas as qualidades para dar a vida pelo Santa. Conhece boa parte dos profissionais e, mesmo queimando algumas etapas, sabemos que ele poderá contribuir muito com o clube na próxima temporada”, pontuou Constantino Júnior.