Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz sobre reforços: 'Não queremos quantidade, mas sim qualidade'

Constantino Júnior pregou cautela nas negociações e admitiu pressa de anos anteriores em contratar atletas cujo rendimento não era esperado

postado em 08/11/2018 16:22 / atualizado em 09/11/2018 12:18

Paulo Paiva/DP
A realidade do Santa Cruz na busca por reforços se desenhará de maneira diferente visando a temporada 2019. Isso porque, nos últimos anos, o Tricolor se apressava nas contratações -sobretudo em quantidade - e o rendimento dos jogadores não era o esperado. Entretanto, este cenário, reconhecido pelo presidente do clube, Constantino Júnior, será tratado com maior cautela a partir de agora: “A gente não vai querer quantidade, mas sim qualidade”. 

Diante da dificuldade orçamentária que o Tricolor terá em 2019, com uma folha salarial girando em torno de R$ 250 mil por mês, um dos pilares para a concretização do melhor aproveitamento dos reforços e, consequentemente, ter pontaria certeira nas negociações será o funcionamento integrado do departamento de futebol. “Todas as contratações vão passar por um critério total de integração de análise de desempenho entre o executivo de futebol e o treinador para poder minimizar esses erros”, explicou o mandatário.  

Outro ponto também tratado por Constantino Júnior foi o pagamento em dia dos salários dos atletas. Realidade que se não se mostrou recorrente, nos últimos anos, no Santa Cruz - que, inclusive, é um dos motivos para as renovações de contrato não avançarem - o dirigente coral admitiu o problema, mas garantiu o cumprimento, para o próximo ano, com os vencimentos dos jogadores.   

“Isso é um pré-requisito do futebol pagar em dia. Sempre foi um caso do Santa Cruz ter a dificuldade com os pagamentos. Agora, é fazer diferente e seguir esse padrão, porque é uma coisa que eleva o atleta ter os vencimentos em dia, para motivá-los dentro de campo. É tornar isso positivo para no final do mês ele ter seu ordenado na conta e, assim, correr mais”, concluiu.