Santa Cruz

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Com saída de Felipe Rêgo, Constantino Júnior aponta rumo do futebol tricolor em 2019

Mandatário coral falou sobre a nova formatação do departamento de futebol

postado em 09/11/2018 08:30 / atualizado em 09/11/2018 09:26

Paulo Paiva/DP
Aos poucos, o planejamento da gestão de futebol do Santa Cruz para a temporada 2019 vai tomando forma. Há uma semana foi contratado o treinador Leston Júnior, após mais de dois meses com o cargo vago, e hoje, com a chegada do novo executivo de futebol, Luciano Sorriso, anunciado no início desta semana, o Tricolor começa a redefinição do seu departamento para o próximo ano visando um melhor desempenho e buscando aproveitar o tempo de preparação até o início das competições. 

Durante a apresentação do novo dirigente coral, o presidente Constantino Júnior falou sobre a saída do agora ex-vice-presidente de futebol do clube Felipe Rêgo Barros e contou quais serão as principais mudanças e as expectativas para a nova formação, que orbitará em torno do dirigente recém-chegado.

Saída do vice-presidente de futebol

"Com a chegada do Luciano, vai assumir a direção de futebol e a gente teve até o desligamento de alguns membros, até mesmo com o intuito de deixar a diretoria e a presidência mais a vontade. Hoje só contamos com o Luciano, inclusive, o Felipe (Rêgo Barros) que se levou o futebol de maneira muito positiva, mas que tinha muitos compromisso, até mesmo já tinha pedido para que tão logo chegasse uma pessoa para assumir, ele pudesse retornar aos seus interesses pessoais. Eu entendi e deixo as portas abertas para ele devidos aos bons serviços que ele executou, que deixa um saldo muito positivo, que sempre teve muito acesso aos atletas e a comissão e que continuará sempre com o Santa Cruz". 

Readequação do Departasmento de Futebol

"As atribuições serão muito bem divididas. Quem é da logística fica na logística e quem é da parte técnica vai ficar com a parte técnica, nosso pessoal de observação vai estar mais integrado a análise de desempenho, como fizemos em 2016 e todas as contratações vão ser feitas a partir de um critério total, integrando a análise de desempenho, o executivo de futebol e o treinador, para poder minimizarmos estes erros e iremos debater e discutir para reduzir as possibilidades de equívocos. Porém, tão logo consigamos acomodar esta situação, nada impede que possamos abrir espaço para os estatutários, dando mais robustez ao nosso departamento". 

Jomar Rocha

"Jomar é um consultor da presidência. Ele vai estar ligado também ao futebol, mas no nosso organograma, ele é um executivo da presidência. Pelo fato de conhecer de futebol, ele pode estar lá contribuindo, mas hoje o Luciano é o nosso único diretor. Até o primeiro momento, a remodelação e a integração que iremos fazer de modo interno".  

Ataíde Macedo e Hélder Moura

"Ataíde é o cara que faz a transição. Vai estar mais envolvido nesta coordenação técnica, já que perdemos o Adriano e o Hélder vai ficar nesta posição de gerente da logística".

Orçamento

"Nós sabemos o clube tem uma dificuldade orçamentária e justamente por isso, nós sabemos que devemos ter tudo bem definido no nosso organograma."

Participação no futebol

"Eu, como presidente, tenho várias outras atribuições, mas sempre que puder o usar o conhecimento que possuo para ajudar e para abrir portas vai ser importante. Quando for demandado pelo futebol, como por qualquer outro setor do clube, eu estarei a disposição. Só não será como se fosse uma obrigação".   

Pré-temporada

"Temos algumas soluções em mente. Estamos definindo primeiro as datas, pois estamos fazendo a reforma do nosso gramado, que a partir do dia 20 de novembro não poderá mais ser usado para nada. Então precisamos ver o que o mercado nos oferece, fazer estudos de campos e das cidades, acompanhar a logística entre o hotel e campo de treino, sabendo que não teremos muitos recursos, portanto, sentaremos com o Leston, o Luciano e com a comissão e acho que com mais 10 estaremos divulgando onde será a pré-temporada".