Santa Cruz

SANTA CRUZ

Executivo de futebol do Santa Cruz garante a apresentação de novos reforços segunda-feira

Clube anunciará seis nomes; Sorriso revelou que clube tem encontrado dificuldades para fechar contratações devido ao histórico de mau pagador

postado em 07/12/2018 13:39 / atualizado em 07/12/2018 20:05

Peu Ricardo/DP
Desde que assumiu o cargo de executivo de futebol do Santa Cruz, o ex-jogador Luciano Sorriso tem demonstrado uma preocupação latente: pagar os salários em dia a partir de 2019. Não em vão passou a adotar uma espécie de mantra a cada entrevista: gastar apenas o que tem em mãos para evitar dívidas com o elenco. E, em caso extremo, priorizar os pagamentos aos funcionários do clube. Há pouco mais de um mês no cargo de gestor, Sorriso já vem admitindo e sentindo na pele as dificuldades para contratar que são oriundas da fama de mau pagador do Tricolor. Apesar disso, garante reforços acordados e próximos do anúncio. Um deles pode ser Daniel Costa, que passou pelo clube em 2015 e 2016.

"Hoje, o cenário nosso pelo passado não é muito bem visto. Então, estamos tendo um pouco de dificuldade quanto a isso, mas garanto que temos seis contratações já certas e eles vão estar aqui na próxima segunda-feira, eu cravo isso aqui", afirmou o dirigente.

Até o momento, o Santa Cruz contratou três jogadores para o início de temporada. O zagueiro Vitão (25 anos, ex-Central e Salgueiro), o volante Lucas Gonçalves (22 anos, ex-Crac-GO) e o meio-campista Luiz Felipe (22 anos, ex-São Bernardo). Atualmente, 20 jogadores compõe o grupo tricolor, entre 11 remanescentes, seis atletas oriundos da base e os três novatos. No planejamento, a programação é de trabalhar com cerca de 32 jogadores.

Desde que optou por não renovar com Allan Vieira, o clube ficou sem uma referência na lateral esquerda. O mesmo vale pelo impasse a respeito da renovação do experiente lateral direito Vítor. Para ambas as posições, o clube tem apenas atletas das divisões de base. Outro caso que estava  indefinido era o do volante Carlinhos Paraíba, que não irá permanecer por questões salariais - fora da realidade coral. 

Questionado sobre quais posições o Tricolor teria reforços garantidos, Sorriso esquivou-se. "Estamos precisando de reforços em todas as posições. Lateral esquerda a gente precisa muito, goleiro... Enfim, essas posições temos buscado bastante e estamos trazendo alguns atletas, vocês podem esperar", garantiu. De acordo com o dirigente, os novos reforços deverão vir em boa parte da Série B e ter mais peso que os já contratados até aqui.

Daniel Costa

Especulado no Santa Cruz por ter trabalhado com o técnico Leston Júnior no Botafogo-PB na última temporada, o meio-campista Marcos Aurélio, 34 anos, foi descartado. Com boa passagem pelo Sport, em 2013, o experiente atleta tinha o nome ventilado no Arruda. "São dois atletas que todos os clubes gostariam de ter. Eu cravo uma coisa, pode ter certeza que o Marcos Aurélio não faz parte desses nomes que estamos vendo", disse Sorriso.

Por outro lado, Luciano Sorriso deixou em aberta a possibilidade de ter de volta ao clube o meia Daniel Costa, 30 anos, que conquistou o acesso à Série A pelo CSA nesta temporada. O armador também defendeu o Tricolor nas Séries B e A do Brasileiro, em 2015 e 2016, respectivamente. "Daniel está encerrando um ciclo no CSA, ele tem história lá. Já passou pelo Santa Cruz, inclusive tem pendência conosco. Temos que analisar o lado técnico e financeiramente que é o principal. Se se enquadrar, pode ser que venha quem sabe", pontuou.

Jogadores no elenco atual:

Goleiros: Ricardo Ernesto e Lucas Silva.
Lateral esquerdo: David;
Laterais direitos: Augusto Potiguar;
Zagueiros: Vitão, Danny Morais, Eduardo Brito; 
Volantes: Lucas Gonçalves, Charles, Eduardo,  João Victor, Jefinho e Caetano;
Meias: Luiz Felipe, Geovani, Jeremias e Hericlis.
Atacantes: Pipico, Augusto e Sillas Gomes.