Santa Cruz

SANTA CRUZ

Diante do Treze, Santa Cruz faz principal teste da pré-temporada antes da estreia oficial

Assim como o Tricolor, equipe paraibana está com 100% de aproveitamento

postado em 08/01/2019 08:00 / atualizado em 08/01/2019 09:01

Jota Santana/Santa Cruz
A uma semana da estreia oficial em 2019, o Santa Cruz entra em campo para o primeiro e único amistoso nesta pré-temporada. Após vencer todos os três jogos-treinos realizados até então, o Tricolor irá a Campina Grande enfrentar a equipe do Treze-PB, que também vem com 100% de aproveitamento antes de estrear para valer no ano. As equipes se enfrentam às 20h, no estádio Amigão.

O Santa Cruz faz a sua estreia oficial em 2019 contra outra equipe paraibana. No caso, o Botafogo, no dia 15, em João Pessoa, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. Até aqui, a equipe comandada pelo técnico Leston Júnior, venceu os três jogos-treinos que realizou. Goleou a equipe sub-20, por 7 a 0, o Agap-PE, por 4 a 0, e bateu o Serrano-PB por 1 a 0, em jogo que marcou a inauguração do primeiro campo do centro de treinamento coral. 

Assim como o Santa Cruz, o Treze também disputará esse ano a Série C do Campeonato Brasileiro, após ser vice-campeão da Série D no ano passado. O time também está com 100% de aproveitamento nos amistosos de pré-temporada. Venceu os seis jogos que disputou, marcando 16 gols e sofrendo apenas 3 - incluindo duas vitórias sobre o Náutico.

Três alterações foram realizadas em relação ao time titular que vinha sendo utilizado até então. As duas primeiras, por opção. O meia Hericlis ocupou o posto de Allan Dias, enquanto lateral direito Marcos Martins tomou a vaga de Augusto Potiguar. Já o volante Eduardo substituiu Charles no treino da segunda-feira, que não treinou em razão de problemas intestinais. O volante, porém, tem chances de entrar em campo na Paraíba.

Ficha do jogo

Santa Cruz
Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Danny Morais, Vitão e Bruno Ré; Charles (Eduardo), Diego Lorenzi e Hericlis; Augusto, Elias e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Treze-PB
Mauro Iguatu; Diego Superti, Léo Fioravanti, Brumatti e Patric; Misso, Copetti, Juninho, Adailton Bravo e Diogo Peixoto; Teco. Técnico: Maurílio Silva

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande.
Horário: (do Recife): 20h.