Santa Cruz

SANTA CRUZ

Leston Júnior afirma que resultado do clássico foi justo e elogia desempenho do Santa Cruz

Treinador comentou o resultado na estreia em clássicos pernambucanos com um empate diante do Náutico e destacou equilíbrio entre as equipes

postado em 09/02/2019 21:24 / atualizado em 09/02/2019 22:32

Nando Chiappetta/DP
A principal característica do jogo entre Náutico e Santa Cruz pela 4ª rodada da Copa do Nordeste foi a intensidade. Com muita movimentação ofensiva e diversos momentos de alternância de domínio, as equipes protagonizaram um empate emocionante com quatro gols, dois para cada lado. O técnico Leston Júnior classificou o resultado como justo e se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe em seu primeiro clássico no comando da equipe coral. 

“O jogo foi dentro do que é um clássico: de alternância, ninguém vai ser melhor durante todo tempo. Começamos melhor os dois tempos, depois o Náutico teve um controle maior. Se dividíssemos a partida em três terços, nós dominamos trinta minutos, o Náutico outros trinta e houve uma parte equilibrada. Gostei de muita coisa que minha equipe produziu que a gente trabalhou para esse jogo. No primeiro gol que sofremos, o mérito foi do Wallace. No segundo, houve um acidente com o Vitão”, apontou o técnico tricolor. 

A partida também marcou a volta do lateral esquerdo Bruno Ré e a estreia do atacante Pipico, na Copa do Nordeste. Segundo o técnico Leston Júnior, os dois deveriam ter sido substituídos, pois voltaram recentemente de lesões. Porém, devido a outras circunstâncias, foram necessárias outras alterações e os dois permaneceram em campo os 90 minutos e foram elogiados pelo treinador. 

“Nós tínhamos dois jogadores voltando de lesão. Eram duas trocas certas: Bruno Ré e Pipico. Em função do que o jogo pediu, tivemos que fazer outras trocas. Tirei o Charles porque o Wallace passou a flutuar, e nós sabemos que ele tem muita força para fazer a bola andar. Coloquei Eduardo para continuar tendo a capacidade de combater. E depois, Elias teve que sair e trocamos externo por externo, com Jeremias". 

Maturidade

Apesar de ter uma média de idade de 27 anos, boa parte do elenco do Santa Cruz viveu as emoções de seu primeiro clássico com a camisa coral, devido a grande renovação que ocorreu no elenco. Perguntado, se esta pressão pesou no desempenho do time, Leston Júnior elogiou a maturidade da equipe e colocou que estes grandes jogos são fundamentais para a formação de um elenco forte.

“A nossa média de idade foi de 27 anos. Falei na preleção que tínhamos maturidade individual, mas era nosso primeiro clássico, fora de casa. Isso vai dando tarimba a esse time. Estamos encorpando, temos boa perspectiva pela frente.”