Santa Cruz

SANTA CRUZ

Leston Júnior ressalta importância de elenco versátil e elogia busca por empate contra CSA

Após sair atrás no placar, Santa Cruz conseguiu igualar com gol de Pipico; Tricolor ainda não conseguiu vencer nenhuma partida de virada em 2019

postado em 10/03/2019 20:32 / atualizado em 10/03/2019 21:10

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O técnico do Santa Cruz, Leston Júnior, valorizou bastante o empate contra o CSA, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, ocorrido neste domingo, no estádio do Arruda. Após sair atrás no placar, o Tricolor, que jogou desfalcado de nomes experientes como Marcos Martins, Danny Morais e da dupla de volantes Charles e Diego Lorenzi, conseguiu buscar a igualdade em gol de falta de Pipico, no início do segundo tempo. Para o comandante, a conversa no vestiário foi decisiva para evitar a derrota. 

“Em três jogos que nós saímos atrás, acabamos perdendo. No intervalo, minha maior preocupação era essa. Manter organizado e voltar para tentar reverter. Entendo que foi um jogo equilibrado, com alternância de domínio entre as equipes", comentou Leston.  

Uma característica presente no jogo contra o Azulão do Mutange foi a utilização da versatilidade do elenco coral, especialmente, do lateral Cesinha, que começou jogando em sua função na linha defensiva e ao longo da partida, acabou indo jogar na ponta direita. Segundo o técnico coral, isto acontece graças a montagem do elenco coral no início da temporada. 

“Na verdade, quando nós montamos elenco, eu sempre procuro ter três ou quatro jogadores versáteis. Pois esse tipo de jogador te compensa em uma situação como essa. VocÊ tem desgaste, suspensão. Ainda vamos trazer peças em qualidade e quantidade para elevar o nível. São situações que a gente procura fazer no dia a dia e que vem dado certo”, contou Leston. 
 
Sobre o resultado, Leston coloca que o empate é natural em um jogo que classificou como equilibrado e que o importante é continuar pontuando para se manter na zona de classificação da Copa do Nordeste. 

“Foi importante demais somar um ponto, pela fórmula de disputa da competição. A única forma de se manter na zona de classificação é pontuar toda rodada, especialmente, pelo nível de enfrentamento e pela capacidade técnica que o CSA tem. Entendo que fizemos um jogo equilibrado.”