Santa Cruz

SANTA CRUZ

Atleta da base do Santa Cruz é transferido sem custos para a equipe sub-20 do Goiás

A saída de Walisson Pequeno poderia ocorrer a qualquer momento, por força de justiça

postado em 14/03/2019 19:28

<i>(Foto: assessoria de imprensa/santa cruz)</i>
Em nota publicada no site oficial nesta quinta-feira, o Santa Cruz confirmou a transferência do meia-atacante Walisson Pequeno para o Goiás. O jovem atleta da base coral havia manifestado o interesse em deixar o Tricolor e já está integrado ao elenco Sub-20 do Goiás. A saída do meio-campista poderia ocorrer a qualquer momento, por força de justiça, devido a débitos existentes referentes aos anos de 2015 e 2016. Desta forma, o Tricolor tratou de chegar a um acordo o agente do atleta e com o clube goiano. 
 
O Santa Cruz poderia perder todos o percentual dos direitos que detinha caso o jogador saísse sem acordo.No entanto, como a equipe coral liberou Walisson sem custos para o Goiás, ficou com 35% dos direitos federativos do atleta. Antes, a porcentagem era de 70%. 
 
Wallison foi destaque do time de juniores no Santa Cruz, em 2018. Em 29 jogos pelo clube, a jóia marcou oito gols. O atleta chegou a ser integrado no elenco profissional na temporada passada, mas retornou à base para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2019 e não voltou a ser relacionado para os confrontos deste ano. 
 
Confira a nota na íntegra:
 
O Santa Cruz Futebol Clube vem informar aos seus torcedores, sócios e conselheiros, que o atleta Walisson Oliveira da Silva, que havia firmado contrato profissional em Abril de 2015 até Dezembro de 2020, sendo o clube detentor de 70% (setenta por cento) dos direitos econômicos do atleta e o restante do próprio atleta e de seus empresários, teve concretizada sua negociação no último dia 11 de março de 2019.
Diante da existência de diversos débitos do período de 2015 a 2017 que poderiam acarretar a perda total dos direitos econômicos do atleta, bem como o seu interesse em não permanecer no clube, o Santa Cruz Futebol Clube realizou negociação conjunta com o atleta e o Goiás Esporte Clube para a cessão não onerosa dos direitos federativos do atleta àquele clube. Mantendo-se com um percentual de 35% (trinta e cinco por cento) dos direitos econômicos do atleta para quaisquer futuras negociações.
Caso venha a ser realizada a transferência onerosa do saldo remanescente dos direitos econômicos, as informações serão devidamente divulgadas no balanço financeiro subsequente, prezando assim pela transparência e correta divulgação das informações aos seus torcedores, sócios e conselheiros.
O Santa Cruz Futebol Clube agradece ainda todo o empenho e dedicação do atleta e deseja a Walisson muito sucesso na sua nova jornada.