Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com Marcos Martins e Charles aptos, Leston não confirma time do Santa contra Ceará

Treinador disse que escalação para o jogo pela Copa do Nordeste dependerá dos treinamentos; Danny Moraes segue fora

postado em 21/03/2019 16:18 / atualizado em 21/03/2019 17:09

<i>(Foto: Bruna Costa/DP)</i>
Mesmo com os retornos dos então titulares Marcos Martins e Charles aos treinamentos nesta semana, o técnico Leston Junior não confirmou a volta de ambos ao time do Santa Cruz e fez mistério sobre a equipe que entrará em campo para o jogo deste sábado, contra o Ceará, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. A sessão de treino desta quinta-feira, marcada para o Arruda, foi fechada para a imprensa. Assim como a de terça, que abriu os preparativos para este duelo e a da manhã desta sexta-feira que finaliza o trabalho Tricolor.

"Marcos foi liberado segunda, treinou terça e ontem em dois períodos, junto com todo mundo. Hoje eu não vi ele ainda, nem falei com o departamento de fisiologia, a gente precisa analisar como ele reagiu a esses quatro estímulos ainda. A gente vai analisar", pontuou, afirmando não ter pressa para reinserir o jogador na equipe - Marcos está fora time há cinco partidas por uma lesão muscular na coxa esquerda.

"Mas eu não vou acelerar processo, até porque eu não quero ter ele só contra o Ceará, quero ter o atleta para uma sequência maior de jogos. E para isso eu tenho que ter responsabilidade. Se tiver condição, sim, eu levarei, porque é um jogador importante dentro dessa linha de posse, de ter a bola, é um jogador importante", disse, elogiando. "Muito das iniciações de jogo passam por ele, (pela) maturidade, pela qualidade técnica de passe", completou.

Já Charles atuou pela última vez saindo do banco de reservas no 1 a 1 contra o CSA, no dia 10 deste mês, e era esperado para retornar ao time titular no Clássico das Emoções do último domingo, mas foi vetado da partida em cima da hora por um problema estomacal  - sendo, assim, ausência neste empate e na vitória contra o Central, ambas pelo Estadual.

Questionado sobre a possibilidade de utilizar o volante e Ítalo Henrique - substituto imediato - juntos, Leston descartou esta chance afirmando que não pretende mudar a forma de jogar da equipe, deixando, assim, em aberto qual dos dois atuará.

"Em relação a essa colocação, eu procuro não mexer demais na estrutura a nível de característica. Eu posso até no decorrer do jogo recorrer a esse tipo de formação, porque esses jogadores me dão, em termos de característica, uma retenção, de jogo aéreo mais forte. Mas para começar eu não vejo como uma formação que me agrade", afirmou.

Leston, ainda, disse que o jogador a ser utilizado aberto pelo lado direito do 4-3-3 deverá ser definido após as sessões de treinamento desta quinta-feira e da manhã desta sexta. Uma ausência certa  é o zagueiro e capitão Danny Moraes, fora desde o jogo contra o Náutico pela Copa do Brasil por problemas musculares.

Sem problemas de suspensão, o provável Santa Cruz para enfrentar o Ceará deverá ter: Anderson; Marcos Martins (Cesinha), William, João Victor, Bruno Ré; Charles (Ítalo Henrique), Diego Lorenzi, Allan Dias; Cesinha (Luiz Felipe ou Patrick), Elias e Pipico.

Na competição regional, o Santa Cruz vive situação confortável: faltando duas rodadas para acabar a fase de grupos, é vice-líder empatado com o primeiro colocado, Fortaleza. Além disso, está a quatro pontos do quinto lugar, Vitória.