Santa Cruz

SANTA CRUZ

Pipico aposta na força da torcida do Santa Cruz para reverter desvantagem diante do Flu

Artilheiro da equipe coral, o atacante lamentou a derrota por 2 a 0, no jogo de ida da Copa do Brasil, mas chamou a torcida apoiar time no Arruda

postado em 18/04/2019 10:30 / atualizado em 18/04/2019 10:29

<i>(Foto: Jota Santana/Santa Cruz)</i>
O Santa Cruz se complicou na Copa do Brasil. Após perder de 2 a 0 para o Fluminense no jogo de ida da quarta fase da competição nacional, o Tricolor precisa igualar o marcador na próxima quinta-feira (25), no Arruda, para levar a decisão às penalidades máximas. Entretanto, o artilheiro Pipico, apesar de reconhecer a missão complicada para avançar às oitavas de finais, acredita que o grupo pode conseguir o feito. E espera conquistá-lo, sobretudo, com o apoio da torcida coral.

“É difícil reverter, porque a gente sabe que a equipe do Fluminense tem muito jogador de qualidade, mas eu espero que lá no Arruda a torcida possa comparecer, porque futebol tudo pode acontecer. Como eles fizeram 2 a 0 aqui, nós também podemos fazer 2 a 0 lá. Espero que todos possam aprender com o jogo que a gente fez, melhorar, trabalhar forte essa semana e chegar na quinta-feira e jogar melhor. Eu tenho certeza que a gente tem como reverter esse placar com o apoio da nossa torcida”, afirmou . 

Analisando a postura da equipe diante do Tricolor das Laranjeiras, no estádio do Maracanã, o jogador de 34 anos afirmou que a derrota aconteceu, principalmente, em virtude do primeiro tempo. Segundo Pipico, o Santa Cruz entrou “desligado” na primeira etapa, e só no segundo tempo teve tranquilidade para apresentar seu futebol. 

“Infelizmente a gente jogou muito pouco no primeiro tempo. No segundo tempo a gente voltou com uma postura diferente, melhoramos no toque de bola, melhoramos a concentração. Tomamos dois gols no primeiro tempo porque a gente entrou desligado e acabamos sofrendo a derrota”, pontuou o camisa nove.

Artilheiro desta temporada no Santa Cruz com 14 gols em 24 partidas disputadas, Pipico também tomou para si os holofotes da Copa do Brasil. Isso porque o jogador de 34 anos é um dos artilheiros do campeonato, com 4 gols marcados em cinco jogos disputados. Atrás somente do goleador Luciano, do Fluminense - que, por coincidência, fez um gol contra a equipe pernambucana e se isolou na artilharia, com cinco tentos.