Santa Cruz

SANTA CRUZ

Leston Júnior vê empate contra o Botafogo-PB como justo e analisa atuação dos estreantes

Para treinador, maior pecado foi não ter 'matado' o jogo após abrir o placar

postado em 13/05/2019 23:14

<i>(Foto: RAFAEL MELO/MYPHOTO PRESS)</i>
Apesar da mais uma má atuação do Santa Cruz, o técnico Leston Júnior viu um jogo equilibrado diante do Botafogo-PB no empate por 1 a 1, em João Pessoa, pela terceira rodada da Série C. Resultado que deixou o time coral na lanterna do Grupo A, com apenas dois pontos. Para o comandante tricolor, que vê a pressão sobre o seu trabalho aumentar por parte da torcida (a equipe não vence há quatro jogos), a principal falha foi não ter acertado os contra-ataques após Pipico abrir o placar logo aos cinco minutos.

“Com o gol logo cedo ficou desenhado uma situação de contra-ataque para marcarmos o segundo e tínhamos a partida controlada até o gol do Botafogo, que saiu em um erro técnico. A partir daí eles ganham força no jogo e nos empurram para trás. Acabamos sofrendo mais que o necessário. Mas vi uma partida equilibrada, onde o Botafogo foi merecedor do ponto e o Santa Cruz também pela bravura dos seus jogadores”, analisou.

Ainda na visão de Leston, a sua equipe pagou o preço por ter antecipado as estreias do meia Everton e o atacante Misael. Um sacrifício necessário segundo o treinador. 

“Tivemos uma situação confortável para caprichar uma sequência de passes e morrer lá dentro do gol. O problema é que depois do nosso gol nós ensaiamos umas duas ou três bolas, só que aí tem uma circunstância que era o setor onde estávamos mais mexido, com dois jogadores que estavam estreando sem treinar com o time. Isso era uma situação que sabíamos que ia acontecer, mas eu tinha que queimar essa etapa. Tinha que ganhar tempo. E isso em algum momento iria fazer falta. E acabou fazendo para a gente tentar fazer o segundo gol, logo depois de ter feito o primeiro”, completou.

Leston ainda lamentou o gol sofrido em uma falha individual do zagueiro João Victor. “Na sequência a gente tomou o gol em uma jogada de erro técnico, não um erro tático. E quando o Botafogo empate ele ganha força e o jogo passou a ter uma outra conotação. Sofremos muito também por conta do desgaste do jogo contra o Fortaleza”, finalizou.