Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico estreante Milton Mendes trata vitória como 'divisor de águas' para o Santa Cruz

Novo comandante coral enalteceu o elenco e mencionou o quanto esse triunfo foi importante para reerguer a equipe no aspecto moral

postado em 25/05/2019 22:56 / atualizado em 25/05/2019 23:01

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp.DP)</i>
Em grande estilo, o técnico Milton Mendes fez sua reestreia no comando do Santa Cruz já com uma vitória, a primeira do Tricolor na Série C. Caracterizado por ser um treinador agregador de grupo, Milton parece ter injetado ânimo em um time que, há alguns jogos, estava com a autoestima baixa. Orgulhoso, o comandante coral enalteceu o elenco e mencionou o quanto esse triunfo foi importante para reerguer a equipe no aspecto moral.

“Quero coroar todo o trabalho que está sendo feito. Hoje foi um jogo de muita entrega e muita dedicação, estou muito orgulhoso desse elenco. Temos muito trabalho pela frente, alguns pontos a melhorar, mas na partida de hoje o importante foi a luta. Ninguém tem a obrigação de jogar bem, mas de se entregar e dar o melhor. Essa vitória foi um divisor de águas. O time entendeu que tem qualidade para vencer e acreditaram em si mesmo”, declarou o técnico em coletiva de imprensa pós-jogo. 

Com autoridade atribuída pela torcida e pela diretoria coral durante toda a semana, a expectativa e o incentivo dos tricolores em cima da figura de Milton foi grande. Ele comentou como se sentiu comandando sua primeira atuação. “Eu queria dizer o quanto eu estou honrado de estar aqui, o quanto essa direção trabalhou para me trazer. Sei que o momento do clube não é bom, mas o que mais importa não é como a competição começa, mas como ela acaba. Em todos os clubes que eu passei, dei a minha entrega absoluta. Eu estou dando o meu melhor, como se estivesse trabalhando no Real Madrid”, disse.

Ao falar das atuações dos atletas, Milton Mendes não destacou um atleta específico, mas fez questão de exaltar o coletivo. “Eu não olho para o rosto, eu olho do pescoço para baixo. Eu olho rendimento. Quem trabalha tem mais possibilidade de estar jogando. Mas nossos meninos foram hoje extraordinários. Claro que tivemos momentos de erros, mas o mais importante era vencer e nós conseguimos”, explicou.

“Os nossos jogadores são protagonistas e vi a ansiedade deles em busca do resultado. Tentei mostrar para eles que era fundamental estarmos equilibrados. As coisas aconteceram. Com a experiência que eu tenho, o meu feeling é bom. Eu sei quando temos um grupo bom e esse grupo é bom”, concluiu.