Santa Cruz

SANTA CRUZ

Jogo entre Santa Cruz e Ferroviário-CE colocará frente a frente os artilheiros da Série C

Pipico e Edson Cariús são os goleadores máximos da competição com sete gols cada

postado em 29/06/2019 21:06 / atualizado em 29/06/2019 21:22

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto e Xandy Rodrigues/FAC)</i>
A partida da próxima sexta-feira, no Arruda, colocará frente a frente os dois líderes da Série C até o momento. Santa Cruz e Ferroviário se enfrentarão e irão testar a fase dos seus artilheiros Pipico e Edson Cariús, que lideram juntos a classificação dos goleadores máximos da competição, ambos com sete gols cada. 

Se a fase do Tricolor do Arruda é boa desde a chegada de Milton Mendes, uma grande parcela de contribuição foi dada pelo camisa 9 coral. Dos 10 gols marcados pelo Santa Cruz com o novo técnico, seis foram assinados por Pipico. O goleador coral chegou aos 16 gols marcados na temporada, somando além dos sete na Terceirona, mais cinco na Copa do Brasil - onde é artilheiro da competição ao lado de Luciano, do Fluminense - e quatro feitos na disputa da Copa do Nordeste. 

Apesar dos excelentes números com apenas 26 jogos disputados, Pipico ainda não está satisfeito. No início de 2019, o avançado estabeleceu a meta de marcar entre 20 e 30 vezes no ano. O jogador vem de suspensão na última partida válida pela 10ª rodada, pelo terceiro cartão amarelo, onde o Santa foi derrotado pelo Galo da Borborema. 

O artilheiro do Ferrão

Ninguém nas principais divisões do futebol profissional do Brasil marcou mais gols que Edson Cariús em 2019. Artilheiro da Série C, o camisa 9 do Ferroviário-CE também ostenta a marca de ser - até então - o goleador máximo do país com 19 gols. 

Os números do jogador impressionam pela sua assertividade. Cariús tem média de um gol por jogo na Série C, pois marcou sete vezes nas sete oportunidades em que jogou. Com ele em campo na Terceira Divisão, o clube cearense tem cinco vitórias e duas derrotas, além disso, os seus 19 gols em 2019, estão divididos em apenas 22 partidas, o que lhe dá um aproveitamento de 0,86 gol/partida.