Santa Cruz

SANTA CRUZ

Everton e Ítalo Henrique disputam vaga de Allan Dias para jogo contra Ferroviário

Técnico do Santa Cruz, Milton Mendes, pode escolher uma formação mais ofensiva ou mais conservadora para jogo de sexta-feira

postado em 30/06/2019 16:32 / atualizado em 30/06/2019 16:39

<i>(Foto: Leandro de Santana/DP)</i>
Para buscar a reabilitação na Série C, após a derrota por 2 a 0 para o Treze, o técnico Milton Mendes fará pelo menos duas mudanças no Santa Cruz para o duelo da próxima sexta-feira, contra o Ferroviário-CE, no Arruda, na partida que abre a 11ª rodada.
 
Além do retorno certo do atacante Pipico, artilheiro da competição, com sete gols, o treinador não poderá contar com o volante Allan Dias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sendo assim, em tese, dois jogadores brigam por essa vaga. Cada um com estilo diferente. 

Caso opte por uma postura mais ofensiva, Milton Mendes pode optar por utilizar o meia Everton no setor. Com isso, Misael pode recuperar o seu lugar no ataque coral. Durante a última semana, em entrevista coletiva, Milton Mendes reforçou que um dos pontos a serem melhorados na equipe seria a transição ofensiva, com a necessidade de um maior acerto nos passes. Com isso, o recuo de Everton para essa função seria uma possibilidade.

Porém, caso opte por algo mais "conservador", o jovem Ítalo Henrique pode ser a escolha, já que tem como maior característica a força na marcação. O prata da casa, por sinal, chegou a ser utilizado na última sexta-feira pelo time B do Santa Cruz, contra o Vitória-BA, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Vale ressaltar também que um possível retorno à equipe é o do lateral esquerdo Bruno Ré, que ficou de fora das últimas três partidas, por conta de uma lesão muscular na coxa. O jogador, porém, já iniciou a transição com o departamento físico. COm isso deve ficar à disposição para o jogo de sexta-feira.