Santa Cruz

SANTA CRUZ

Substituto de Pipico no Santa Cruz, Guilherme Queiróz não marca gols há três meses

Atacante coral recebe dura missão de substituir o artilheiro da Série C na reta final do torneio, mas acredita no futebol coral e concorda com jogo na Arena

postado em 01/08/2019 11:00 / atualizado em 01/08/2019 10:40

<i>(Foto: Jota Santana/Assessoria)</i>
Quando o Santa Cruz entrar no gramado da Arena Pernambuco para enfrentar o Imperatriz-MA, o torcedor coral vai perceber uma mudança importante na equipe titular. O artilheiro, xodó e lesionado Pipico dá espaço a Guilherme Queiróz. No Santa desde o início do ano, o atacante já fez 20 jogos, com apenas dois gols marcados, o último em 29 de abril.

Desde que Queiróz chegou ao Santa Cruz, como um dos últimos reforços do primeiro ciclo de contratações coral, foram apenas dois gols. O primeiro contra o Confiança-SE, na Copa do Nordeste e o segundo contra o Treze-PB, há três meses, na estreia da Série C. Nesse tempo, o atacante participou de oito das quinze partidas tricolores.

O cenário é complicado para o atacante que recebe a ingrata missão de substituir o artilheiro do time. Aliás, esta não será a primeira vez de Queiróz substituindo Pipico. No segundo jogo contra o Treze, o atacante fez sua única partida como titular na era Milton Mendes, exatamente no lugar do centroavante. Desde a chegada do treinador, inclusive, foram apenas quatro jogos, assim, Guilherme Queiróz vê a titularidade como uma oportunidade.

“Infeliz pela lesão do Pipico, mas feliz pela oportunidade. Espero poder abraçar essa oportunidade, dando continuidade porque eu costumo dizer pra mim mesmo que jogador tem que ter sequência, tem que estar jogando, eu venho jogando pouco”.

Queiróz reconheceu a importância da partida para os planos corais de classificação às quartas, mas pregou foco e tranquilidade para o elenco. Ele reafirmou a qualidade do Imperatriz como um clube que pode levar complicações ao Santa no jogo de sexta e defendeu a ida do jogo para a Arena de Pernambuco.

“A gente sabe que nosso time é um time de muita qualidade de jogar e a gente tem que ter um campo adequado pra gente desempenhar nosso melhor e nada melhor que aqui na Arena, que a qualidade do campo é indiscutível. Então,a gente tem que aproveitar ao máximo e mostrar nosso melhor”.

Guilherme Queiróz prometeu empenho e garra ao torcedor coral. Ele ressaltou a importância do jogo coletivo e, consequentemente, do entrosamento do ataque coral.

“A gente se dá muito bem, tanto o Dudu, quanto o Jaílson, até mesmo o Pipico. A gente conversa muito, treina bem e a gente vem conversando bastante pra gente se entrosar cada vez mais”.