Santa Cruz

SANTA CRUZ

Charles não acerta detalhes com clube de Portugal e permanece no Santa Cruz

Volante defenderia o Vilafranquense, equipe da cidade de Vila Franca de Xira, pequena cidade na Área Metropolitana de Lisboa

postado em 03/09/2019 10:11 / atualizado em 03/09/2019 10:26

<i>(Foto: Divulgação/Vilafranquense)</i>
Depois de encaminhar sua ida para o Vilafranquense, da Segunda Divisão Portuguesa, o volante Charles, do Santa Cruz, não terá mais o clube lusitano como destino. O acordo, adiantado na segunda-feira da última semana (26), empacou em detalhes contratuais, segundo nota publicada nas redes sociais do clube europeu. Com isso, Charles deve permanecer no clube para a disputa da Copa Pernambuco.

O vínculo que seria assinado entre Charles e Vilafranquense seria por empréstimo, com renovação de contrato com o Santa Cruz por uma temporada. Ao final da cessão, o clube teria a opção de compra do volante. Os detalhes da negociação já tinham sido confirmados pelo empresário do atleta, Ytalo Pontes, ao Superesportes.

Mas, sem acertar detalhes contratuais, o atleta não permanecerá em Portugal. Todas as definições do contrato deveriam ser concluídas até às 15h59 - horário de Brasília -  da última segunda-feira, quando fechou a janela de transferências do futebol português. Assim, o Vilafranquense anunciou o fim do acordo com Charles junto à contratação do bielorrusso Mikita Korzun e da dispensa do português Pedró, na noite da segunda.

No Santa Cruz, e com a janela fechada em quase todos os grandes centros do futebol, Charles deve ser aproveitado na Copa Pernambuco. Seu nome, inclusive, havia causado estranhamento por ter sido citado junto a uma breve lista de jogadores que formariam o elenco para o torneio, relatada em áudio do executivo de futebol coral, Luciano Sorriso, divulgado pela assessoria do clube.

CONFIRA O TRECHO DA NOTA DO VILAFRANQUENSE SOBRE CHARLES

Quem também não vai permanecer em Vila Franca de Xira é o jogador brasileiro Charles, por detalhes contratuais que não se concretizaram. Charles tinha sido anunciado como jogador emprestado pelo Santa Cruz, do Recife.