Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em busca por treinador e jogadores para 2020, Santa oferece contrato de produtividade

Clube pagará parte dos salários de forma fixa e oferecerá 'gatilhos financeiros' a depender do desempenho do time ao longo da temporada

postado em 10/11/2019 15:08

(Foto: Santa Cruz/Divulgação)
Com poucos recursos, a diretoria do Santa Cruz vem recorrendo a criatividade para tentar contratar o treinador e montar um elenco competitivo visando o início da temporada 2020. E uma das alternativas que vem sendo usada pelos tricolores nas negociações são contratos por produtividade, nos quais os profissionais receberão apenas parte dos seus vencimentos de forma fixa, com outra a depender do rendimento mostrado em campo. 

De acordo com o executivo de futebol tricolor, Nei Pandolfo, esse formato em sendo utilizado no contato com os treinadores que estão negociando com o clube. Entre eles, Itamar Schurle, atualmente disputando a Série B com o Vila Nova. Na busca por atletas a metodologia será repetida.

“Na questão financeira estamos tendo que usar um pouco de criatividade e injetando possíveis gatilhos de performance nos contratos. Fora as premiações normais. Esses gatilhos seria em função do clube ultrapassar algumas etapas, o que nos potencializaria a termos um investimento maior”, pontuou Pandolfo.

“Com relação aos jogadores seria da mesma forma. Um gatilho por produtividade, que dependeria da performance desse atleta, como número de partidas como titular, por exemplo. Dessa forma, conseguiremos reduzir os custos iniciais do clube”, completou. “Se um atleta pedir 15 para vir, nós podermos oferecer 10 de forma fixa e outros cinco por produtividade, sendo mil por cada jogo”, exemplificou. 

O executivo coral revelou ainda que já utilizou esse modelo de negociação em outros clubes em que trabalhou, como Santos, Guarani, Criciúma e Sport. Nesse último, citou como exemplo bem sucedido a negociação com o atacante André, em 2015. 

“Foi algo emblemático. Quando o contratamos, o Atlético-MG pagava 50% do salário e o Sport os outros 50%, sendo que 25% de forma fixa e os outros 25% por produtividade. E ele acabou como um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro”, recordou. 

Naquele ano, André anotou 13 gols, terminando na terceira posição entre os goleadores da Série A, ao lado de Jádson, do Corinthians e Lucas Pratto, do Atlético-MG. Na temporada seguinte acabaria negociado com o Corinthians.
 
Até o momento, o Santa Cruz conseguiu renovar apenas os contratos do atacante Pipico e do zagueiro Danny Morais.