Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após Didira e Júnior, Santa Cruz anuncia lateral direito Toty como 3ª contratação do dia

Jogador, revelado pelo Sport, estava no Cuiabá onde foi campeão mato-grossense deste ano com o técnico Itamar Schulle

postado em 23/12/2019 19:50 / atualizado em 23/12/2019 19:53

(Foto: Cuiabá/Divulgação)
A segunda-feira foi bastante movimentada no que diz respeito a montagem do elenco do Santa Cruz para a próxima temporada.  Em pouco mais de três horas, a diretoria tricolor confirmou três novas contratações. Após o meia-atacante Didira e o lateral direito Júnior, o também lateral direito Toty, de 28 anos, teve seu nome oficializado pelo clube.

O jogador estava no Cuiabá, pelo qual disputou 46 partidas em 2019, 36 delas como titular, com dois gols marcados. No clube matogrossense foi campeão estadual sob a  batuta do técnico Itamar Schulle, que o indicou para o Santa. Também levantou o título da Copa Verde, no segundo semestre. Assim como Didira e Júnior, Toty chega ao Arruda com contrato até o final da Série C.

Natural de Recife, Toty foi revelado pelo Sport e retorna ao futebol de Pernambuco após defender o Salgueiro por três temporadas, entre 20015 e 2017. No currículo, também conta com passagens por Brasil-RS, Botafogo-PB, Paraná, ABC, Jacuipense-BA e Sousa-PB.

Com a contratação de dois laterais direitos, crescem as especulações com relação a uma possível negociação do prata da casa Warley, valorizado após defender o CSA no Campeonato Brasileiro.

Agora, já são dez contratados ao todo pelo Santa Cruz para 2020. Além de Didira, Júnior e Toty, o Tricolor já havia acertado com o goleiro Carlos Miguel, o zagueiro Filiphe Gabriel, os volantes Bileu e Júlio Romão, o meia Diogo, os atacantes Mayco Felix, Pedro Maicon. Além disso, tem um acordo apalavrado com o volante Paulinho, ex-Náutico e que estava no São Bento.