Santa Cruz

SANTA CRUZ

Didira marca pela primeira vez no Santa Cruz e comemora volta por cima na carreira

Meia chegou à Cobra Coral sob grandes holofotes, mas ainda não vinha rendendo o esperado. Mas contra o Freipaulistano, marcou dois gols

postado em 27/02/2020 10:17

(Foto: Bruna Costa/Esp. DP)
O meia e experiente Didira chegou ao Santa Cruz sob grandes holofotes. Foi, de longe, a principal contratação do clube para a temporada deste ano. Mas, até então, não vinha mostrando um futebol vistoso, característico em seus tempos no CSA - na equipe alagoana, foi um dos destaques da ascensão meteórica da Série D à elite do futebol nacional - e pelo qual foi contratado pelo Tricolor.  

Porém, na última quarta-feira, o armador coral viveu dias de glória. Ao lado de Victor Rangel, segundo a votação Diario de Pernambuco, foi o melhor em campo do Santa Cruz, diante do Freipaulistano, pela Copa do Nordeste, depois de fazer dois gols. E, segundo Didira, um momento para comemorar sua ‘volta por cima’ na carreira.  

“É difícil passar o que eu passei, passar um bom tempo sem jogar, só treinar e não ser valorizado. Eu recebi propostas de outras equipes, mas eu optei vir para o Santa Cruz, porque aqui é onde tem Deus tem algo muito bom pra gente ajudar esse clube a se erguer novamente. Estou feliz, depois de um bom tempo sem marcar. Vinha jogando bem, criando umas chances de gol e a bola não entrava. Mas fui feliz de ter feito os dois gols e ajudado a equipe a sair com o saldo positivo”, destacou o meia.

A última vez que Didira havia balançado as redes foi no dia 30 de março do ano passado, contra o Altos, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o CSA ganhou o duelo por 2 a 1.   

Mas o meia também não se esquivou sobre as críticas da torcida do Santa Cruz quanto ao seu desempenho. E adiantou que está ‘acostumado com isso’. “A crítica é normal, estou acostumado com isso. Quando tem esses momentos em campo e a torcida está cobrando,  eu me inspiro mais, busco procurar mais o jogo, o gol. Hoje foi dessa forma. No momento que tomamos o empate, ficou um pouco complicado, mas tivemos tranquilidade para buscar o resultado. Todo mundo saiu feliz e o mais importante é que entramos no G4”, enfatizou.