Santa Cruz

SANTA CRUZ

Na mira do Brasil-RS, técnico Itamar Schulle reforça compromisso com o Santa Cruz

Interesse no treinador foi confirmado pelo próprio presidente do clube gaúcho, Ricardo Fonseca, mas treinador garantiu estar focado no Tricolor

postado em 24/03/2020 17:00

(Foto: Rafael Mello/Santa Cruz)
Se o futebol segue parado dentro de campo por conta do coronavírus, o mesmo não pode se dizer do mercado de negociações. Na tarde desta terça-feira, o presidente do Brasil de Pelotas, Ricardo Fonseca, em entrevista à Rádio Pelotense, disse estar interessado em contratar o treinador do Santa Cruz, Itamar Schülle. No entanto, em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco, o comandante tricolor fez questão de reforçar o seu compromisso com o clube pernambucano.

Por mensagem de texto, Itamar afirmou que, por conta do momento de incerteza vivido no futebol brasileiro, em decorrência da pandemia do coronavírus, esse não é o momento para se pensar em “situações hipotéticas”. O treinador também exaltou os números favoráveis que vem conseguindo à frente do Santa Cruz nesse início de temporada.

“Vivemos hoje um momento de incerteza não só no futebol brasileiro, como no futebol  mundial em relação a continuidade dos campeonatos e o início dos que estavam por vir. Diante disso, falar em situações hipotéticas de sondagens neste momento não acrescentaria em nada para mim, estamos fazendo um início de campanha histórico no Santa Cruz, com o melhor aproveitamento nos estaduais entre os clubes de série A,B e C. Invicto dentro do Arruda e com o melhor começo de temporada como mandante dos últimos 19 anos. Isto é fruto de muito trabalho e dedicação meu e de todos que fazem o clube”, destacou.

“O que posso afirmar é que hoje eu sou treinador do Santa Cruz e enquanto eu estiver vestindo essa camisa histórica irei honrá-la até o fim”, completou. Um pouco antes, o executivo de futebol Nei Pandolfo também se mostrou tranquilo quanto a permanência do treinador no Arruda e praticamente descartou uma possível saída, reafirmando o contrato vigente com Itamar Schülle. "Nosso treinador tem contrato com a gente e nós estamos seguindo o planejamento normal", encerrou. 

Em entrevista à Rádio Pelotense, o mandatário do Brasil de Pelotas declarou, no entanto, que outros dois nomes também estão sendo monitorados: Hemerson Maria, ex-Chapecoense e Cláudio Tencatti, ex-Londrina. 

Ricardo Fonseca também disse que o técnico a ser escolhido será um que “joga a Série B”. Antes de vir ao Santa Cruz no início deste ano, Itamar Schülle havia treinado o Vila Nova-GO, na Segundona do ano passado, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do time à Série C. 

Procurado pela reportagem do Diario de Pernambuco, o vice presidente do Brasil de Pelotas, Giovanni Alcântara esclareceu que, a princípio, a conversa com Itamar Schülle não chegou a tratar de bases salariais e tempo de contrato, mas sim girando em torno do interesse ou não do técnico do Santa Cruz em treinar a equipe Xavante. Ainda segundo o dirigente, o nome mais cotado para assumir o cargo é o de Cláudio Tencatti.  
 
"Acredito eu, a conversa foi mais no sentido de saber do Itamar sobre o interesse dele em treinar o Brasil, sem evoluir em questões salariais, prazos, etc. O nome com as negociações mais avançadas, inclusive é minha preferência, é o do treinador Cláudio Tencatti, concluiu Giovanni.