Santa Cruz

SANTA CRUZ

João Paulo se declara a Recife, ao Santa, e diz que clube foi o 'renascimento da carreira'

Em live com o capitão coral - e compadre -, Danny Morais, ídolo da torcida repassou momentos da carreira e disse estar de 'portas abertas' para voltar

postado em 25/05/2020 09:10 / atualizado em 25/05/2020 08:07

(Foto: Reprodução/Instagram )
Gratidão. Esse foi o sentimento que o ídolo tricolor, João Paulo Mior, fez questão de declarar ao Santa Cruz. Na noite deste domingo, em uma live com o atual atual capitão da Cobra Coral, o zagueiro Danny Morais - e também seu compadre -, o meio campista, hoje no Seattle Sounders, dos Estados Unidos, aproveitou a deixa do momento para exaltar o clube pernambucano. 

Em um dos pontos abordados na conversa com o Danny Morais, João Paulo garantiu: o Santa Cruz foi o lugar onde 'renasceu' na carreira. Mas não só isso. O meia também disse estar de ‘portas abertas’ para um possível retorno, no futuro, ao Tricolor. Lugar que, segundo ele, descobriu o ‘João Paulo jogador’ e foi responsável por “colocá-lo no caminho que ele pretendia ser dentro do futebol. 

“Eu tenho um carinho que é gigante por tudo que o Santa Cruz representou na minha carreira, de renascer, de descobrir o João Paulo jogador de novo e colocar ele no caminho do que ele pretendia ser dentro do futebol. Algo que não tinha conseguido ainda. Agradeço ao Ricardinho, Martellote, Milton Mendes, Doriva, Sandro e, claro, ao nosso grupo e ao nosso torcedor, que é a chave”, exaltou. 

“Saudade de comer meu pastel com caldo de cana...”

Também na live com o capitão Danny Morais, o ídolo da torcida tricolor se mostrou um verdadeiro apaixonado pela cidade do Recife. João Paulo Mior revelou sentir falta do ‘pastel com caldo de cana’ feito na ‘Igrejinha de Boa Viagem’, além de passear e admirar a vista do Marco Zero, no Recife Antigo. Por fim, comparou que o carinho das pessoas nas ruas da capital pernambucana não chega ‘nem perto’ do demonstrado nos Estados Unidos, país onde mora com a família.  

“Eu nunca senti tanto carinho na rua como no Recife. E isso não nem chega nem perto daqui (Estados Unidos). Sinto saudade da cidade, a gente estava em casa, as amizades que a gente fez. Nós tínhamos um grupo muito bom, fazíamos churrasco junto. Eu e você (Danny Morais) morávamos perto, em Boa Viagem. Eu sinto falta de comer o meu pastel com caldo de cana na Igrejinha de Boa Viagem, de ir para o treino e passar pelo Recife Antigo. Quem sabe um dia a gente possa viver isso de novo”, relembrou, saudoso. 

Histórico

No Santa Cruz, João Paulo chegou em 2015, vindo de um empréstimo com o Internacional. No Arruda, ficou até o ano subsequente. Durante as duas temporadas, o meia foi peça chave no elenco que se sagrou campeão e bicampeão pernambucano, além de ter sido determinante no histórico acesso à elite do futebol nacional em 2015, a Série A, após nove anos de espera. 

Mas em 2016 veio a maior conquista recente da Cobra Coral: o título inédito da Copa do Nordeste, vencido diante do Campinense. No total de jogos disputados pelo Tricolor, João Paulo esteve em campo em 105 partidas e marcou seis gols.