Santa Cruz

SANTA CRUZ

Romerito Jatobá não descarta encabeçar chapa para concorrer à presidência do Santa Cruz

Ex-presidente do Santa em 2005 e 2006, empresário volta aos bastidores políticos do clube e diz que oposição se articula para o pleito do fim do ano

postado em 02/06/2020 17:10 / atualizado em 02/06/2020 17:10

(Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press)
Nem mesmo uma pandemia está sendo capaz de diminuir os ânimos cada vez mais acirrados nos bastidores políticos do Santa Cruz. Depois do ex-diretor, Albertino dos Anjos, mostrar-se disponível para encabeçar a chapa de oposição que concorrerá à presidência do executivo do Tricolor no próximo triênio, outro nome pode surgir na disputa: Romerito Jatobá.  

Procurado pelo Diario de Pernambuco, o ex-presidente do Santa Cruz nos anos de 2005 e 2006, em um contato breve com a reportagem,  garantiu que já existe a articulação de um grupo de oposição visando o pleito do final do ano e não descartou poder encabeçar a chapa que concorrerá à presidência do executivo, hoje sob o comando de Constantino Júnior. 

“Existe um grupo que está se organizando e meu nome pode ser o indicado. Alguns amigos têm me procurado, mas a gente, no entanto, não tem uma definição, uma posição estabelecida. Temos tempo ainda para definir isso”, declarou.   

Romerito Jatobá, nos anos em que esteve à frente da Cobra Coral, o Santa Cruz conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, ficando com o vice da Segunda Divisão. Além disso, também em 2005, o Tricolor quebrou o jejum no Estadual e voltou a levantar uma taça após nove anos. 

No ano seguinte, entretanto, o sucesso dentro de campo não se repetiu no Arruda: o Santa Cruz foi rebaixado à Série B, perdeu o título estadual nos pênaltis para o Sport e sofreu com atrasos salariais. 
 
Mais recentemente, Romerito esteve no foco dos bastidores políticos do Santa Cruz. Ao lado de alguns ex-dirigentes e mandatários corais, o empresário foi um dos autores da ação para cancelar a Assembleia Geral de sócios na votação para a Reforma do Estatuto do clube.