Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com ordem judicial para liberar lista de sócios, Santa Cruz espera citação de decisão

Advogado do clube no caso, Bruno Menezes explicou que prazo de 48 horas para entrega de lista só começará a contar após notificação ao Tricolor

postado em 08/07/2020 14:34

(Foto: Ana Beatriz Venceslau/Esp. Diario)
Após o engajamento de torcedores em torno da reforma do estatuto do Santa Cruz garantir judicialmente a publicação da lista integral de sócios do clube dentro de 48 horas, o Tricolor tomou uma posição cautelosa a respeito do tema. Segundo o advogado Bruno Menezes, representante do clube no caso, a contagem das 48 horas começa a valer, apenas, após a citação da decisão ao Santa Cruz, o que ainda não aconteceu, de acordo com ele.

Consultado pela reportagem, Bruno Menezes disse que ainda analisará o andamento do caso e afirmou que não é o responsável pelo recebimento da citação, que deverá ser direcionada ao setor jurídico do clube.

“Eu ainda não recebi a citação. Esse despacho que eu saiba foi dado ontem, acho que não houve nem citação ainda. Esse despacho saiu ontem, ainda vai para o Cemando (Central de Mandatos), aí o Oficial de Justiça vai se dirigir ao clube. Então eu acredito que não há citação ainda”, explicou Bruno, que ainda alertou que, mesmo definido ontem, o prazo de 48 horas para a publicação da lista de sócios ainda não começou a valer.

“A lei determina o seguinte: é a partir da citação, não é a partir da decisão. A decisão dá o poder, o comando, e depois disso vem a citação. A partir da citação começa a correr o prazo, na verdade o recebimento da citação”, concluiu.

ENTENDA O CASO

Buscando a reforma do Estatuto do Santa Cruz, o grupo Intervenção Popular Coral (IPC), formado por torcedores do clube, vem buscando a liberação da lista de sócios do Tricolor na Justiça, visando a convocação de uma assembleia geral no Santa Cruz.