Santa Cruz

SANTA CRUZ

Patrick Nonato nega favoritismo do Santa Cruz sobre River-PI: 'Futebol é jogado'

Tricolor luta pela classificação às quartas do Regional, enquanto equipe piauiense não tem chances de carimbar vaga à próxima fase do Nordestão

postado em 12/07/2020 15:32 / atualizado em 12/07/2020 15:54

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
No próximo dia 22, o Santa Cruz encara o River-PI em Riachão do Jacuípe, em um duelo de vida ou morte pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O jogo, no entanto, possui pesos completamente opostos para as equipes: enquanto o Tricolor pernambucano briga por uma vaga nas quartas do Regional, o Galo Carijó está desclassificado. 

Mas nem por isso a Cobra Coral deve ser vista como a equipe favorita no duelo. Pelo menos foi o que Patrick Nonato, atacante do Santa Cruz, fez questão de reforçar. 

“Não existe favorito. É o que eu sempre falo: o futebol é jogado. A gente vem se preparando forte para buscar essa classificação na Copa do Nordeste. Temos que fazer o melhor nessa partida contra o River para buscar a vitória e alcançar o objetivo do Santa Cruz, que é avançar de fase na competição”, declarou. 

Projetando o duelo contra o time piauiense, a reportagem do Diario elencou possíveis vantagens do Santa Cruz na partida.A primeira delas é a que mais salta os olhos: o tempo de treino. Enquanto os pernambucanos trabalham há mais de 25 dias, o River retornou às atividades na última sexta-feira, apenas. 

Além disso, durante os pouco mais de quatro meses sem atividades em função da pandemia de Covid-19, o River-PI fez uma limpa no elenco, dispensando 10 jogadores. O Santa Cruz, por sua vez, manteve intacto o plantel. 

Para se classificar…

O Santa Cruz precisa vencer e, de quebra, torcer por tropeço de Ceará, que joga contra o CRB, ou Náutico, diante do Bahia. Matematicamente, o Tricolor pode até terminar na primeira colocação do grupo. Se empatar, a Cobra Coral precisa de uma derrota do Vovô diante da equipe regatiana ou derrota do Timbu contra o Esquadrão.