Sport

SPORT

Sport demite técnico Jair Ventura após queda na Copa do Nordeste

Treinador vinha em baixa neste início de temporada 2021, em razão da fraca campanha do Sport no Estadual

postado em 05/04/2021 10:20 / atualizado em 05/04/2021 10:25

(Foto: Divulgação/Sport)
Após salvar o Sport da queda no Brasileirão, o técnico Jair Ventura não resistiu à eliminação precoce da equipe na Copa do Nordeste e foi demitido na manhã desta segunda-feira. A direção do clube pernambucano ainda não anunciou o nome do substituto de Ventura para a sequência da temporada.

"Jair Ventura deixa o comando rubro-negro. O clube agradece todos os serviços prestados pelo técnico, na campanha de permanência da série A, e deseja sorte em sua caminhada!", anunciou o Sport, em suas redes sociais.

O treinador vinha em baixa neste início de temporada 2021, em razão da fraca campanha do Sport no Estadual. São duas vitórias, um empate e uma derrota neste início de Pernambucano. No sábado, o time foi goleado pelo Ceará por 4 a 0 e caiu ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste.

A primeira passagem de Jair pelo Sport começou em agosto do ano passado, quando foi contratado com a missão de evitar o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste período, foram 45 partidas, incluindo as que não estava no banco de reservas, com 14 vitórias, oito empates e 23 derrotas, totalizando um aproveitamento de 37%.

Antes de assumir o clube pernambucano, o treinador estava afastado da função por dois anos, por decisão própria. Seu último time antes do Sport foi o Corinthians, em 2018.

Tags: copa do nordeste treinadores futnacional seriea jair ventura pernambucano2021