Sport

SPORT

Com somente um gol nos últimos 6 jogos, ataque do Sport não marca desde outubro

O último tento do Leão foi marcado pelo meia Thiago Neves, diante do Athletico-GO, na vitória por 1 a 0, no dia primeiro de novembro

postado em 25/11/2020 08:10

(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)
Em mais uma derrota na Ilha do Retiro, nesta segunda-feira, o Sport acumulou seu segundo tropeço seguido e chegou à marca de um gol nos últimos seis jogos. Sem balançar as redes e com um setor ofensivo que perdeu alguns nomes recentemente, como é o caso de Elton, Philip e Rogério, o Leão vem mostrando uma deficiência no ataque, junto com a necessidade de uma atenção redobrada nos treinos e da habilidade individual de algum dos atacantes.

Sem muitas opções para tentar melhorar o ataque do Leão, o preparador físico Ricardo Henriques, que estava comandando a equipe diante do Atlético-GO, na ausência de Jair Ventura e dos seus auxiliares, ainda não contou com os dois novos reforços do Sport. Dalberto, que veio do Juventude, positivou para Covid-19 e está em isolamento, já Vinícius Popó, ex-Cruzeiro, foi anunciado dois dias antes da partida de segunda. 

Mesmo sem essas duas opções, que vieram para reforçar uma das principais lacunas do elenco rubro-negro, Ricardo optou pela substituição de Leandro Barcia, no segundo tempo, para a entrada de Lucas Venuto, que não jogava desde a 11ª rodada, contra o Fluminense. Ou seja, mais de dois messes sem atuar pelo Leão. Porém, mesmo com a mudança, o jogador não ajudou e foi mais um atacante a passar em branco na partida. 

Inclusive, o único gol do Sport nesses últimos seis jogos, foi do meia Thiago Neves, diante do Athletico-PR. Antes disso, na derrota para o Internacional, no dia 14 de outubro, o Leão marcou três gols com Marquinhos, Mikael e Barcia. Agora, o Leão sai para uma sequência de duas partidas, fora de casa, com times que estão brigando na parte de cima da tabela. Primeiro é o Santos, no próximo sábado, na Vila Belmiro e depois o São Paulo, em dezembro.