Sport

Mercado

Sport interessado no meia Marquinhos Catarina

Jogador tem contrato com o Grêmio e só deve ser liberado no final do mês

postado em 09/01/2013 15:23 / atualizado em 09/01/2013 16:43

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Depois de anunciar a contratação do atacante Marcos Aurélio, os esforços do Sport se concentram para encontrar um novo camisa 10 para a equipe. Como já era especulado, o favorito para chegar com esses status na Ilha do Retiro é Marquinhos Catarina. O atleta, que já defendeu o Santa Cruz, está no Grêmio, mas não é titular na equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.

Os responsáveis por avançar nas conversas para trazer o atleta para a Ilha do Retiro são o vice-presidente de futebol Milton Bivar e o diretor Guilherme Beltrão. Eles estão em Porto Alegre desde segunda-feira. Além de resolver o caso Gilberto, conseguiram se encontrar com a diretoria do Grêmio.

Na reunião, uma lista de atletas foi apresentada pelo Tricolor Gaúcho e o interesse em Marquinhos Catarina foi exposto. "O Grêmio não quer liberar os atletas agora porque tem uma decisão importante na pré-Libertadores", disse Milton, referindo-se ao duelo do Tricolor Gaúcho com a LDU de Quito, que se inicia no próximo dia 23.  O dirigente também negou que o lateral esquerdo Anderson Pico, do Grêmio, interesse ao time rubro-negro.