Sport

Decisão

Depredação, baderna e cambistas presos deram trabalho a polícia antes do clássico

Torcedores preferiram arrumar confusão ao invés de torcer

postado em 12/05/2013 17:00 / atualizado em 12/05/2013 20:02

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
Mais uma vez a violência foi destaque antes da partida entre Sport e Santa Cruz. Torcedores corais quebraram parte do banheiro da Ilha do Retiro e jogaram torneiras e barras de ferro no estacionamento da comissão técnica rubro-negra. O carro do técnico Sérgio Guedes foi atingido. Por sorte, ninguém saiu ferido.

Além deste incidente, outras ocorrências foram observadas em torno do estádio rubro-negro. Até o início da partida, 17 torcedores já haviam sido detidos devido a atos de baderna. E as ações da polícia não se resumiram aos torcedores. Oito cambistas foram detidos ante do início da partida e a maioria deles portava ingressos de estudante. Questionado sobre como conseguiu tantas entradas deste setor, um dos cambistas foi direto. "Dinheiro compra tudo. É só ter dinheiro e pagar que consegue", afirmou. Contudo, o detido não quis revelar quem facilitava o acesso aos ingressos.

Outro caso curioso antes da partida foi o de uma jovem agredida por um rapaz. Os dois estavam entrando no estádio, quando o homem teria xingado a menina e batido nela. Esta foi a versão da agredida, mas o rapaz conta outra versão. De acordo com o acusado, ele apenas foi tentar proteger uma amiga que estava sendo ameaçada pela moça que o acusou de agressão.