Sport

De saída

Gustavo Bueno vai mesmo trocar o Sport pelo Ceará

Agora é definitivo. O coordenador de futebol leonino Gustavo Bueno está de saída do Sport. Convidado por Sérgio Guedes, Bueno aceitou o desafio de ser assistente técnico no Ceará.

postado em 15/06/2013 09:00 / atualizado em 14/06/2013 20:06

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Depois da chegada de Marcelo Martelotte, não foi apenas o elenco leonino que sofreu mudanças. Tem mais um nome que vai deixar a Ilha do Retiro. E importante na estrutura do clube. O próximo a sair do Sport será o coordenador de futebol, Gustavo Bueno. A saída do dirigente, entretanto, não está relacionada com a troca de comando técnico. Conhecido como o “bombeiro” rubro-negro, sempre acionado quando um treinador era demitido, Gustavo Bueno troca o Sport pelo Ceará, em busca de um novo desafio em sua carreira. Ele aceitou o convite do técnico Sérgio Guedes e será seu assistente no Vozão.

“Surgiu a oportunidade de ir para o Ceará. Para ser auxiliar técnico. É uma função de campo, algo que eu gosto de fazer. É um novo desafio para mim. E uma boa oportunidade de criar uma identidade com um treinador, que é o Sérgio Guedes. Por isso aceitei esse convite”, afirmou Gustavo Bueno ao Superesportes logo após conversa com o executivo de futebol rubro-negro, Marcos Amaral.

Ressaltando a importância da passagem pelo Sport em sua carreira, Gustavo Bueno fez questão de deixar uma mensagem ao clube. “Deixo as portas abertas aqui. Pelo trabalho e pelas amizades que fiz. É um clube que aprendi a amar. Foram dois anos com Nelsinho (2008 e 2009) e quase três anos (de 2011 até agora). Tenho que agradecer ao Sport tudo o que o clube me propiciou, todas as conquistas”, concluiu. Bueno deve viajar para Fortaleza na segunda-feira à noite ou na terça pela manhã.