Sport

Pelo acesso

Ailson pede mais atenção ao Sport: "Agora não dá para errar mais na Série B"

Zagueiro ainda comentou os dois próximos jogos do time contra times que lutam contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro

postado em 24/10/2013 08:00 / atualizado em 24/10/2013 00:10

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Depois de passar por um longo período de esquecimento, Aílson parece ter caído de vez no gosto de Geninho. Foi capitão do time misto que perdeu para o Libertad. Marcou o único gol do time. Ganhou força. É um dos poucos que tem a comemorar mesmo com a elimiação do Sport na Copa Sul-Americana. Apesar disso, o zagueiro do Sport se mostra consciente da dura caminhada que tem pela frente e pede atenção total ao elenco para que novos (e velhos) erros sejam evitados.

Diante do time paraguaio, na Arena Pernambuco, o Leão da Ilha voltou a sofrer com os gols de bola parada. Foram mais dois para a conta do criticado sistema defensivo, no qual Ailson entrou em meio à escassez para tentar livrar a má fase. "Pegamos uma equipe bem trabalhada, mas isso não tem desculpa. Geninho já havia alertado a gente de que eles são fortes na bola parada. Precisamos ficar mais em alerta porque agora não dá para errar mais na Série B", disse.

Aílson também voltou a comemorar, apesar da eliminação do Sport e da cobrança da torcida, a chance que está recebendo e foi só elogios a Geninho. O defensor, inclusive, comemorou o gol do Sport com o técnico. "Os outros (técnicos) estavam olhando para mim, mas ele olhou de maneira especial. Quando fiz o gol, corri para abraçar ele. Confiou no meu trabalho e me deu a oportunidade de voltar a jogar", afirmou.

Série B
Aílson também analisou os próximos dois jogos do Sport em casa pela Série B, contra Icasa e São Caetano. São dois times que brigam contra a queda. "A vantagem nós vamos ter de jogar em casa com o apoio do torcedor. Vamos pegar um adversário que está lá em baixo, mas que vão estar brigando para sair da situação difícil. Mas nós precisamos ficar muito atentos para não se complicar."