Sport

No batente

João Humberto Martorelli assume o Sport e dá prioridade ao futebol

Novo presidente deu início, nesta quarta-feira, ao trabalho à frente do clube. Futebol será comandado interinamente por Gustavo Dubeux e Arnaldo Barros

postado em 04/12/2013 13:29 / atualizado em 04/12/2013 19:41

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
João Humberto Martorelli deu início a um árduo trabalho que terá como presidente do Sport nesta quarta-feira. Se disse emocionado e desafiado pela missão, dada a ele por Luciano Bivar, que o consultou antes de pedir licença do cargo por conta das eleições no ano que vem. Fez anúncios importantes sobre o futuro do clube também. Sobre o futebol, confirmou que contratará um executivo para comandar o setor, mas que ele será supervisionado por uma pessoa de sua confiança, não remunerada.

Ao se apresentar como novo presidente do clube. Martorelli lembrou do pai, de quem herdou a paixão pelo Sport. “Não tenho como não pensar no meu pai, cujo amor pelo Sport estava acima de qualquer outra paixão”, discursou. O presidente garantiu pesou bastante a decisão de assumir o cargo, após conversa com Luciano Bivar. “Pedi alguns dias para pensar. Precisava reorganizar minha atividade empresarial. Na segunda, autorizei Luciano a divulgar a sua intenção”, contou,

A grande expectativa quanto a Martorelli era sobre a maneira como ele pretende gerir o futebol do Sport. Ele revelou que Marcos Amaral, homem de confiança de Bivar, não vai continuar porque seguirá com o ex-presidente em sua campanha eleitoral. Por isso, ele pretende contratar um profissional para tomar conta do setor, mas que quer um vice-presidente para responder pela atividade. Enquanto o clube vai ao mercado em busca desses profissionais, o futebol será conduzido por Gustavo Dubeux, Arnaldo Barros e Luciano Monte, que vinham trabalhando com Luciano Bivar.

Caberá aos antigos membros da força tarefa cuidar das conversas sobre renovação de jogadores e contratações de novas peças. “Existe uma urgência quanto ao futebol. Estamos num momento de muita importância, então decidi manter a força tarefa que vinha atuando. Gustavo (Dubeux) e Arnaldo (Barros) estão aqui em sinal da sua aceitação. Mas o papel deles será transitório”, afirmou Martorelli.