Sport

Continua

Sport acerta renovação de Geninho e contratação de executivo de futebol

Treinador fechou com o Leão no final da tarde desta quarta-feira, após rápida reunião. Sobre o executivo, diretoria mantém o nome sob sigilo

postado em 04/12/2013 19:58 / atualizado em 04/12/2013 21:22

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A primeira missão do presidente João Humberto Martorelli foi cumprida. Geninho vai continuar como técnico do Sport em 2014. A conversa no final da tarde desta quarta-feira foi rápida e o que já estava pré-acertado foi confirmado. O treinador teve suas exigências atendidas e permanecerá como treinador do Leão. Além disso, os dirigentes acertaram, também, a contratação do executivo de futebol. O nome, no entanto, permanece em segredo, mas é provável que Felipe Ximenes seja o escolhido.

A conversa não demorou muito. Geninho já havia deixado clara sua intenção de permanecer. Na reunião, ele fez suas exigências, que foram aceitas pelos dirigentes do clube. Assim, o treinador ganhou um reajuste salarial e acertou premiações em casos de metas atingidas. “Não houve nehuma dificuldade. Geninho gosta muito do Recife e tinha muita vontade de ficar. Dessa vez ele impôs algumas condições, nós conversamos e acertamos tudo”, contou Arnaldo Barros, membro da força tarefa que conduz o futebol.

A renovação Geninho foi o pontapé inicial da execução do planejamento do clube para 2014, assim como o acerto com o novo executivo de futebol. É a partir daí que as demais ações poderão ser feitas, como renovações, dispensas e contratações. “Esse era um ponto importante, que tínhamos urgência em resolver. Agora, partimos para o próximo passo, que é montar o elenco”, explicou Arnaldo Barros.