Sport

Mercado

Diretoria do Sport tenta explicar o que deu errado na negociação com Walter

Gestores garatem que clube rubro-negro fez o máximo para trazer atacante

postado em 09/01/2014 08:01 / atualizado em 09/01/2014 09:47

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

CARLOS COSTA/FUTURA PRESS
Foi com um gosto amargo. Já era fim da terça-feira. A torcida do Sport tinha esperança. Eis que as notícias pipocam na internet. Frustração. "Patrocinador do Fluminense fecha com Walter." Foi o fim do desejo rubro-negro, e o começo da insatisfação de parte dos leoninos. Insatisfação que se potencializou com o anúncio do desconhecido uruguaio Robert Flores. Não teve o impacto esperado. Agora, abre-se espaço para as explicações.

"Em momento nenhum prometemos Walter. Ele passou a ser objetivo negociação quando falou que gostaria de vestir a camisa do Sport. Então, quando um atleta desse nível declara isso, o Sport seria taxado de incompetente se não fôssemos atrás. Fomos e fomos até o nosso limite. A gente ainda não recebeu a resposta dele. Mas entendemos que um jogador como ele, destaque, tem propostas muito maiores", disse o vice-presidente de futebol Sergio Kano.

Em seguida, o dirigente se arriscou até em fazer mais um dos vários trocadilhos que envolvem o atacante agora do Fluminense. Usou do bom humor para querer mostrar que o Sport ainda seguirá forte em busca de atletas com nível técnico diferenciado. "Se vai contratar alguém de peso, vai. Talvez não tão pesado. Mas Neto Baiano e Blanco já são objetos de muita dificuldade. Walter vai vestir a camisa do Sport. Ele declarou que no momento certo, lembram? Vamos respeitar a decisão dele e, quando vir, será na hora certa", declarou.

O presidente do Conselho Deliberativo e homem forte do futebol, Gustavo Dubeux, também comentou o caso Walter para colocar um ponto final no assunto. "O Sport fez uma proposta ousada. Fomos até além do que pensávamos. Infelizmente, não tivemos condição de acompanhar", afirmou. "Nós não nos sentimos traídos. Sabíamos que não seria algo fácil. É atleta que tem lugar em qualquer clube do Brasil. Nós não medimos esforços", completou o diretor de futebol Arnaldo Barros.