Sport

Almeidão

Confusão entre torcedores do Sport e Botafogo-PB marcam pré-jogo em JP

Polícia Militar paraibana precisou intervir por mais de uma vez para evitar uma confusão ainda maior entre torcedores

postado em 19/01/2014 16:20 / atualizado em 19/01/2014 21:19

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Uma confusão generalizada tomou conta do lado externo ao estádio Almeidão, em João Pessoa, nos minutos anteriores ao jogo entre Botafogo-PB x Sport. O repórter fotográfico do Superesportes Ricardo Fernandes estava no local e registrou tudo. Um torcedor do Leão foi atingido na perna por uma bala de borracha. Até o momento, ninguém foi preso.

Toda a confusão teve início quando um total de dez ônibus que traziam torcedores do Sport chegou ao estádio. Enquanto uma parte entrada tranquilamente ao campo, dois torcedores do Belo passaram em uma moto e jogaram um rojão, que estourou muito próximo aos rubro-negros. Um confusão foi instalada, mas logo a polícia dispersou atirando balas de borracha em direção aos torcedore e também para cima.


Confira galeria de imagens da confusão em João Pessoa

 

Quando tudo parecia finalmente tranquilizado, eis que novos torcedores do Botafogo foram novamente até a torcida do Sport. Um torcedor rubro-negro deu uma "voadora" nas costas de um paraibano. Foi quando a confusão recomeçou de forma ainda mais incisiva. Novamente, a polícia precisou utilizar balas de borracha para evitar o pior.

Dentro do estádio era possível ouvir a confusão e o barulho das balas e bombas estourando. Muitos torcedores se debruçaram nas arquibancadas curiosos do que estava ocorrendo. Inicialmente, a informação é que ninguém se feriu gravemente.